Lançado oficialmente em agosto, o novo canal C3 TV, 100% focado em informações sobre alterações climáticas, vem cada vez mais ocupando o espaço de um tradicional canal de meteorologia: a TV Climatempo.
O C3 TV, que já está disponível na Claro tv+ desde o seu lançamento, agora chega a mais duas operadoras em substituição à Climatempo: a SKY, que lança o canal a partir do próximo dia 23 de setembro, e a CDN TV, operadora direcionada a provedores de internet, onde a substituição aconteceu nesta semana.
Idealizada pelos meteorologistas Carlos Magno e Ana Lúcia Frony, que fundaram e comandaram o Grupo Climatempo, a C3 TV se posiciona como uma plataforma que busca conscientizar e desmistificar as complexidades do clima, contra a desinformação e as fake news, a emissora conta com documentários relacionados ao desenvolvimento do planeta e conteúdos sobre fenômenos como ondas de calor e incêndios florestais.
A TV Climatempo era, até então, o único canal brasileiro de meteorologia em rede nacional. Lançado em 1999, o canal transmite informações meteorológicas 24 horas por dia, 7 dias na semana.