More

    Oi lança serviço de fibra ótica em Campinas (SP)

    Recentes

    - Publicidade -

    A operadora de multisserviços Oi lança nesta semana seu serviço de fibra ótica em Campinas, no interior do estado de São Paulo.

    A expectativa da empresa é disponibilizar até o fim do ano a fibra para contratação para mais de 125 mil endereços em Campinas. Nesta primeiro fase de implantação serão oito bairros contemplados com a Oi Fibra: Jardim Nova Europa, Jardim Santa Judith, Loteamento Parque São Martinho, Parque da Figueira, Parque Jambeiro, Parque Via Norte, Vila Boa Vista e Vila Campos Sales.

    A Oi conta atualmente com fibra disponível para contratação (HPs, do jargão em inglês homes passed) em 15,5 milhões de endereços no país. Com a inclusão de Campinas, a Oi Fibra passa a ser comercializada em 213 cidades no Brasil.

    Segundo dados de relatório divulgado recentemente pela Anatel, de janeiro de 2021 a janeiro de 2022, a Oi Fibra foi líder entre os grandes players no crescimento do mercado de banda larga via fibra ótica no país, com cerca de 49% de adição líquida (o que corresponde a mais de 1,2 milhão de acessos), número superior à média do mercado. Com os novos assinantes da Oi Fibra nos últimos 12 meses, a Oi registrou média de 102 mil novos clientes por mês. Ainda conforme dados da Anatel, a Oi Fibra teve um crescimento de 1,3% (+48,6 mil acessos) em adições liquidas no mês de janeiro de 2022, enquanto que a média do mercado de internet de fibra ótica apresentou uma queda de -3,6% (-934,4 mil acessos).

    Campinas é uma cidade estratégica para a Oi. Por isso, estamos trazendo para o município a nossa fibra ótica, com o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o modem dentro da casa ou empresa do cliente. Com este lançamento os clientes poderão navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo“, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img