A HBO Max, que em breve passará a se chamar apenas Max, aumentou subitamente os valores de mensalidade em diversos países. Segundo a empresa, o aumento se deve, entre outros fatores, “a custos mais altos de criação de conteúdo e desenvolvimento de produtos”.
Os novos preços já estão vigentes para os mercados da Espanha, Portugal, Bulgária e nos países nórdicos.
Veja a mensagem enviada pela HBO Max aos atuais clientes nestes países:
“A partir de hoje, 13 de junho de 2023, o preço de uma nova assinatura mensal da HBO Max nos países nórdicos e na Espanha aumentará o equivalente a € 1 por mês e € 2 por mês na Bulgária e em Portugal.
Os atuais assinantes do HBO Max e assinantes no aplicativo irão notar o aumento a partir do próximo ciclo de cobrança, após 13 de julho de 2023.
Esse aumento de preço se deve a custos mais altos de criação de conteúdo e desenvolvimento de produtos e nos permitirá continuar investindo no conteúdo de qualidade e na experiência do produto que nos esforçamos para oferecer aos nossos clientes.
É a primeira vez que a HBO Max aumenta o preço de uma assinatura mensal desde o seu lançamento nos países nórdicos e na Espanha em outubro de 2021 e na Bulgária e Portugal em março de 2022″.