Tudo novo na GloboNews a partir de 15 de agosto. O canal de notícias da Globo vai mudar sua identidade visual e lançar uma série de novidades na programação, com uma cobertura das eleições de 2022 que, promete o canal, será “histórica”.
A novidade começa com a chegada da “Central das Eleições“, de segunda a sexta-feira (15, 18, 22 e 29/08), dentro do “Edição das 18h” e do “Jornal das Dez”. Na Central Pesquisas, Natuza Nery, Mauro Paulino e Nilson Klava vão detalhar o que dizem os resultados das sondagens de intenção de volta – além de analisar a disputa eleitoral. A partir de setembro, a ‘Central’ irá ao ar diariamente, de segunda a sexta.
Julia Duailibi e Tiago Eltz passam a comandar o novo jornal das 16h, com as principais notícias do dia e a repercussão dos fatos no início da tarde, ao vivo, trazendo análise, bastidores, e entrevistas exclusivas com os maiores nomes da política e da economia no Brasil.
E no dia 15, segunda-feira, a GloboNews estreia o seu novo “on-air look“, que promete imprimir mais leveza, informalidade, dinamismo e movimento à marca. “A GloboNews vai ficar mais leve, mais próxima e humana, reforçando o seu perfil vivo e plural. Para fazer as mudanças, o canal ouviu telespectadores em uma pesquisa”, informa em comunicado. A logomarca deverá passar a contar com traços similares ao das outras marcas do Grupo Globo – como g1, ge e a própria TV Globo, que passaram por mudanças nos últimos anos.