- Publicidade -

Nesta sexta (14), a Netflix apresenta o filme original “Os 7 de Chicago” (The Trial of the Chicago 7). Baseado em uma história real, o longa  acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. No confronto entre a polícia e os participantes, no total, dezesseis pessoas foram indiciadas pelo ato.

- Publicidade -

O que era para ser um protesto pacífico na Convenção Nacional do Partido Democrata de 1968 se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do protesto — que incluíam nomes como Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale — foram acusados de conspiração por incitar a desordem, e o julgamento decorrente foi um dos mais notórios da história.

Dirigido pelo vencedor do Oscar® e do Emmy®, Aaron Sorkin, traz no elenco nomes como Yahya Abdul-Mateen II, Sacha Baron Cohen, Joseph Gordon-Levitt, Michael Keaton, Frank Langella, John Carroll Lynch, Eddie Redmayne, Mark Rylance entre vários outros.

“Os 7 de Chicago” estreia dia 16 de outubro na Netflix.

- Publicidade -