O canal de notícias CNBC anunciou nesta semana a contratação da empreendedora e educadora Camila Farani. O novo canal ainda se encontra em fase de estruturação e não possui uma data oficial para estreia.
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Farani coleciona uma série de feitos no ramo do empreendedorismo. É presidente da G2 Capital, boutique de investimentos em tecnologia. Seu ecossistema de negócios já co-investiu milhões de reais em mais de 45 startups, que movimenta 6,3 bilhões de reais por ano e emprega mais de 15 mil pessoas. O desempenho rendeu a Farani, por três vezes, o prêmio de melhor Investidora Anjo do Brasil pelo Startup Awards no mercado de tecnologia e inovação da América Latina.
É sócia e membro do Conselho de Administração das empresas PicPay e Tem Saúde e membro do Conselho de Marketing e Growth do unicórnio brasileiro NuvemShop. Advogada, possui pós-graduação em marketing e especializações em growth, tecnologia e startups em Stanford, MIT e Babson College. É colunista do Estadão, revista Forbes e MIT Technology Review, além de sócia e investidora da Play9 e da Rio Innovation Week, maior evento de tecnologia da América Latina.
Com mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, Farani é uma das mulheres mais influentes e premiadas do Linkedin por sua atuação no universo do empreendedorismo. Participou de seis temporadas da versão brasileira do programa “Shark Tank”, com presença de destaque como jurada da atração. Fundou o projeto “Ela Vence”, plataforma de negócios para mulheres empreendedoras que já impactou mais de 500 mil brasileiras.
Na CNBC, Farani fará participações especiais nos telejornais e a apresentação de um programa inspirado em negócios que ainda está em desenvolvimento pelas equipes de criação da emissora. CNBC e Farani ainda lançarão um projeto inédito de educação financeira com a curadoria do canal de negócios.