A operadora de multisserviços Claro ampliou, nesta última quarta-feira, 14, a oferta da Alexa na 4K Claro tv+. Com a novidade, a inteligência artificial da Amazon passa a estar acessível também para toda a base de usuários que contam com equipamento 4K Claro tv+, além da Box Claro tv+, via controle remoto por voz. Tudo isso para tornar o dia a dia dos clientes ainda mais simples, fácil e ágil.

- Publicidade -

O equipamento da 4K Claro tv+ passa a ter Alexa integrada à interface do serviço para aprimorar ainda mais a experiência do usuário. Pressionando o botão com o símbolo de microfone no controle remoto da Claro, a interação por voz é iniciada, seja para abrir um canal, apps ou buscar por conteúdos. Além disso, os clientes podem usar outros recursos de Alexa como controlar dispositivos de casa inteligentes conectados, criar lembretes e alarmes, adicionar itens à lista de compras ou saber a previsão do tempo. O cliente Claro pode adquirir o controle remoto por voz pelo site claro.com.br/alexa.

Com Alexa, é possível mudar de canal apenas dizendo para a sua 4K Claro tv+ “Alexa, vá para o canal SporTV”. Também é possível utilizar comandos por voz para buscar conteúdos da programação ao vivo, on demand e fazer buscas por gênero, dizendo “Alexa, buscar filmes de ação”. Falar “Alexa, pesquisar Peppa Pig” é uma alternativa fácil e rápida para buscar conteúdo. Basta dizer “Alexa, abrir Netflix” para acessar o aplicativo de filmes como Netflix, comando que também pode ser replicado ao pedir por Prime Video, Globoplay, HBO Max, entre outros, disponíveis na 4K Claro tv+.

- Publicidade -