Como você viu aqui no Além da Tela, a iminente fusão entre Star+ e Disney+ finalmente aconteceu no Brasil e na América Latina. A partir desta quinta-feira, 26 de junho, a Walt Disney Company passa a unificar em um só serviço de streaming as marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Star.
A decisão de encerrar o Star+ acontece em um momento de grandes mudanças no mercado de streaming. A medida da Walt Disney faz parte de uma estratégia global de reestruturação da empresa, visando uma maior integração de seus serviços de streaming sob uma única plataforma. A fusão de serviços permite à Disney concentrar seus recursos e potencializar sua oferta de conteúdo ao público.
A trajetória do Star+ no mercado de streaming
Lançado em 31 de agosto de 2021, o Star+ se destacou pela oferta de conteúdo adulto e esportivo, diferenciando-se de outras plataformas com séries populares como “The Walking Dead” e coberturas ao vivo de eventos esportivos importantes. A plataforma também foi pioneira em trazer produções originais brasileiras, fortalecendo a produção local.
Entre as principais produções locais do Star+, destaque para:
- “Insânia” – Série de suspense e drama psicológico com Carol Castro como uma policial que se encontra em uma instituição psiquiátrica e começa a investigar sua própria sanidade enquanto descobre uma conspiração.
- “Não Foi Minha Culpa” – Série antológica que explora temas de violência contra a mulher no Brasil, cada episódio foca em uma história diferente, baseada em fatos reais, destacando as circunstâncias e consequências desses atos violentos.
- “Impuros” – Apesar de ter começado no canal extinto Fox Premium, “Impuros” ganhou novas temporadas exclusivamente no Star+. A série dramática segue a vida de um traficante de drogas no Rio de Janeiro dos anos 90, enquanto ele enfrenta tanto a polícia quanto concorrentes.
- “O Rei da TV” – A série biográfica sobre a vida de Silvio Santos, um dos maiores e mais icônicos apresentadores e empresários da televisão brasileira.
- “Santa Evita” – Embora não seja uma produção exclusivamente brasileira, esta série, produzida em parceria com a Argentina, também foi uma parte significativa do catálogo original do Star+ e é baseada na vida de Eva Perón, famosa figura política argentina.
A expectativa é que, a partir de agora, a Disney concentre investimentos em novos formatos em um único streaming.
Além disso, a chegada de um novo streaming da marca ESPN não está descartada, apesar de, por enquanto, ser um forte rumor no mercado dos Estados Unidos.
Saiba mais sobre o encerramento do Star+, a fusão com o Disney+ e o que muda em preços para atuais e novos assinantes: