Mais

    Mundo: Mais um canal infantil será encerrado na TV por assinatura

    Mais

    O canal Universal Kids, voltado ao público infantil nos Estados Unidos, encerrará suas transmissões no dia 6 de março, marcando mais um passo na transição do conteúdo televisivo tradicional para o streaming. A decisão ocorre em meio à reestruturação da NBCUniversal, que prepara o desmembramento de seu setor de TV paga em uma nova empresa, chamada SpinCo.

    Apesar do fim do canal linear, a NBCUniversal afirmou que continuará investindo em conteúdos voltados ao público infantil, agora focados no serviço de streaming Peacock.

    Publicidade

    O fechamento do Universal Kids não é um caso isolado. Nos últimos anos, canais infantis tradicionais têm sido descontinuados em diversos países, como parte de um movimento global das grandes empresas de mídia para priorizar suas plataformas de streaming.

    A Disney, por exemplo, vem encerrando seus canais lineares ao redor do mundo. O Disney Channel já saiu do ar em países como Reino Unido, Espanha, França e Alemanha, e no Brasil, será descontinuado em 28 de fevereiro, junto com outros canais da empresa, como Star Channel, NatGeo e Baby TV. A estratégia visa concentrar todo o conteúdo da empresa no Disney+, seu serviço de streaming.

    O Universal Kids foi criado em 2005 como PBS Kids Sprout. Após ser adquirido pela Comcast em 2011 passou a se chamar Sprout, antes de adotar o nome atual em 2017. Desde então, passou a exibir conteúdos da DreamWorks Animation e derivados de sucessos da NBCUniversal, como Top Chef Jr.

    Publicidade

    No entanto, o canal parou de produzir conteúdos originais em 2019, o que já indicava uma possível descontinuação futura.

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   
    Publicidade

    Recentes

    Leia também

    Publicidade
    Assinar
    Notificação de
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários