More

    Zica: Luciano Huck enfrenta dificuldades na estreia e esbarra na audiência

    Recentes

    - Publicidade -

    Estava tudo pronto e “redondo” para a estreia do novo “Domingão com Huck” neste domingo, dia 5 de setembro, pela TV Globo. O plano era alavancar a audiência vespertina com clássica partida de futebol entre Argentina e Brasil e, em seguida, exibir a nova atração.

    Estava… Com pouco mais de 5 minutos de bola rolando, a Anvisa entrou em campo para impedir que jogadores da Argentina entrassem no estádio sem cumprir quarentena obrigatória por aqueles que chegam ao país e que tiveram passagem pelo Reino Unido.

    Com futebol cancelado, a TV Globo optou por colocar (e picotar) um filme às pressas no ar e atrasar em quase 40 minutos a estreia de Luciano Huck. Com isto, a audiência não foi a esperada e afugentou parte do público. Huck entrou no ar às 18h41, ao vivo, e de cara teve um possível problema com a iluminação do cenário que ficou mais escuro logo no início.

    Em seguida prometeu mostrar a história de Domingos, um brasileiro nascido em um domingo e devoto de São Domingos. Ficou na promessa, a história não desenrolou e, pra piorar, os primeiros minutos do programa foram comparados a um programa político pelo público nas redes sociais. Sai Domingos de cena (com promessa de retornar ao final) e chega o “Quem quer ser milionário“. Novamente a internet não perdoa e compara à versão do SBT (muito mais animada e divertida).

    Na transição para o Show dos Famosos nova falha. A TV Globo colocou no ar o último bloco da atração e o exibiu por um breve período de tempo. Cortou abruptamente e exibiu o início correto do vídeo. Luciano conseguiu o feito de deixar o quadro maçante. O divertido do Show dos Famosos era imaginar quem seria o artista responsável por fazer a homenagem e se surpreender ao ver o resultado na tela. Huck optou pelo óbvio: apresentava o artista e o homenageado sem qualquer cerimônia. Em vez de surpresa, ao público restava comparar a apresentação.

    Em relação à audiência, apesar de tudo, o programa foi bem. Marcou 18 pontos de média em São Paulo. Pico de 19,4. Os dados são prévios e podem sofrer alterações, mas os índices foram insuficientes para superar o último domingo com Tiago Leifert (com média de 20 pontos). Já o último programa apresentado por Faustão registrou 15,7 pontos de média.

    Luciano Huck não é um apresentador ruim. Apenas perdeu um pouco o tom na ânsia de apresentar grandes histórias. Resta saber se o público sobreviverá ao ritmo do novo “domingão” quando o programa já não for novidade.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img