More

    Web Summit: evento em Lisboa abre portas ao Rio em 2023

    Recentes

    - Publicidade -

    A Web Summit – maior evento de tecnologia do mundo, segundo o jornal Financial Times – aconteceu em Lisboa, Portugal, entre os dias 1 e 4 de novembro, e atingiu recordes de público. O evento contou com mais de 71 mil participantes de 160 países, e atraiu mais startups e investidores do que nunca – um bom sinal para a próxima edição, que acontecerá pela primeira vez no Rio de Janeiro, de 1 a 4 de maio de 2023.

    Após duas edições duramente impactadas pela pandemia de Covid 19, o evento de 2022 teve os ingressos esgotados três semanas antes do seu início – e registrou um aumento exponencial de parceiros e startups – um crescimento de 57% em relação a 2019. Para startups, os setores mais representados foram SaaS, fintech, IA, comércio eletrônico e publicidade. Os principais parceiros incluem Figma, Stripe, AWS, Google e Binance. Mais de 1.050 palestrantes e 2.000 parceiros de mídia estiveram presentes este ano.

    O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, felicita o co-fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave (Divulgaçã

    Destaques

    • A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, falou na cerimônia de abertura do evento, destacando o papel da tecnologia na invasão russa à Ucrânia, ao mesmo tempo em que enfatizou que a tecnologia deve manter as pessoas seguras.
    • A Web Summit recebeu 1.081 investidores em busca das mais recentes e inovadores start-ups, de diversas partes do mundo.
    • NFT, Web3, Metaverso, Blockchain, gaming e VR foram alguns dos temas mais comentados durante o evento.
    • Em pesquisa realizada recentemente pela WebSummit em parceria com a PitchBook, quase 80% dos investidores dizem que os eventos como este têm impacto
      em estratégias de investimento – acima de ‘apenas 53%’ em 2020.
    • Nesta edição, cerca de 30.000 participantes (42%) foram mulheres. 34 por cento dos oradores também foram mulheres – o mesmo que em 2021.

    Web Summit no Rio

    E para aqueles que pensavam que os eventos de tecnologia estariam em baixa após a pandemia, em 2023, a Web Summit terá duas edições: pela primeira vez, com uma edição no Brasil, de 1 a 4 de maio, no Rio de Janeiro, e outra edição em Lisboa, Portugal, de 13 a 16 de novembro. Confira o vídeo sobre o evento no Brasil:

     

    Latest Posts

    não perca

    spot_img