More

    Viva reapresenta “O Salvador da Pátria”, sucesso de 1989

    Recentes

    - Publicidade -

    Nesta segunda (12), o público poderá rever mais um clássico no Viva. Com Lima Duarte, Maitê Proença, Francisco Cuoco, Susana Vieira e grande elenco, “O Salvador da Pátria” conta a trajetória de Sassá Mutema, um homem do interior, humilde e sem estudo, que, após ser inocentado de um crime, ganha popularidade, passa a chamar atenção de políticos até virar prefeito da cidade em que vive.

    A trama começa quando Severo Toledo (Francisco Cuoco) – um rico, ambicioso e conservador político da região – casa sua amante, Marlene (Tássia Camargo), com o ingênuo Sassá Mutema (Lima Duarte) para abafar boatos e não afetar sua imagem pública. Sassá, um bóia-fria que vive da colheita de laranjas, mantém uma relação de amizade com Marlene, mas tudo muda quando o inescrupuloso e corrupto radialista Juca Pirama (Luis Gustavo) passa a explorar a história. Logo, quando Juca e Marlene são encontrados mortos, Sassá passa a ser o principal suspeito do crime.

    A novela também marcou época pelo par romântico formado por Lima Duarte e Maitê Proença. Professora universitária, Clotilde Ribeiro (Maitê Proença) chega à modesta cidade de Tangará com o intuito de desenvolver sua tese sobre o processo de dedução lógica em um adulto alfabetizado. Lá, em contato com os boias-frias que ensina a ler, conhece Sassá (Lima Duarte), o mais aplicado de seus alunos, que por ela nutre um amor platônico. Após a prisão de Sassá, Clotilde não mede esforços para provar a inocência do matuto. A repercussão da história gera tanta popularidade que chama atenção de políticos locais que passam a querer transformar Sassá em prefeito da cidade.

    Com nomes de peso no elenco, a novela também contou com Betty Faria, José Wilker, Cecil Thiré, Antonio Grassi, Lucinha Lins, Suzy Rêgo, entre outros. “O Salvador da Pátria” foi originalmente exibida em 1989 na TV Globo. Escrita por Lauro César Muniz, com a colaboração de Alcides Nogueira e Ana Maria Moretzsohn, a produção teve direção geral de Paulo Ubiratan. Em 1998 foi reapresentada pela TV Globo no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

    “O Salvador da Pátria” estreia dia 12 de abril, com exibição de segunda a sábado, a partir de 14h15 no canal Viva.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img