Mais

    Vida e obra de Mazzaropi em destaque na TV aberta

    Amácio Mazzaropi foi uma figura muito famosa no meio caipira nacional e cultuada na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. A vida e obra deste grande artista brasileiro será lembrada em um programa especial, em horário nobre, na TV aberta.

    Trata-se do “Arquivo A“, que vai ao ar na TV Aparecida nesta quinta-feira (20/7), às 21h, e vai trazer uma reportagem especial, onde a jornalista Rafaela Lourenço visitou lugares conhecidos na trajetória de Mazzaropi e entrevistou pessoas que têm o artista como inspiração e trabalharam com ele em alguns de seus filmes.

    Publicidade

    Mazzaropi, falecido há 42 anos, produziu 32 filmes, sempre com bom humor, representando o público caipira e abordando temas importantes como racismo, política e preservação da natureza.

    Um dos lugares visitados pela produção foi o Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP), local que expõe um acervo enorme de obras do artista. A reportagem ainda vai mostrar as singelas homenagens e recordações espalhadas pelas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, lugares em que diversos filmes foram rodados, tanto na zona rural quanto na urbana.

    O programa ainda traz entrevistas e depoimentos de fãs, amigos e grandes atores que tiveram a honra de atuar com Mazzaropi, como Selma Egrei, Roberto Pirillo, André de Toledo e Elizabeth Hartmann.

    Publicidade

    Outra pauta da matéria é o legado deixado por Mazzaropi, que inspirou a vida de muitos artistas da região, como por exemplo Adriano Prado, o conhecido Tonho Prado, animador do Terra da Padroeira, que começou sua carreira inspirado em Mazzaropi e hoje segue fazendo shows e encantando a todos na tela da TV Aparecida.

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   

    As mais recentes

    Publicidade

    Leia também

    Publicidade
    Assinar
    Notificação de
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários