More

    TV Globo adota novo rumo na Copa do Mundo no Catar

    Recentes

    - Publicidade -

    Nesta quinta-feira (24/11), a seleção brasileira estreou na Copa do Mundo de 2022 no Catar. O Grupo Globo monopoliza a transmissão do Mundial de futebol masculino. Sem concorrência, a TV Globo rompeu a barreira dos impressionantes 50 pontos nos índices de audiência.

    De acordo com informações divulgadas pela imprensa especializada, a Copa de 2022 marcará a despedida de Galvão Bueno do torneio futebolístico. A aposentadoria das transmissões esportivas foi postergada. Muito provavelmente, a Olimpíada de Paris, em 2024, selará a sua despedida da TV Globo.

    A representatividade é, atualmente, uma das maiores preocupações das diretrizes da emissora platinada. E isso transparece na cobertura do Mundial. Ana Thais Matos marca o ineditismo de uma mulher na equipe de comentaristas da transmissão dos jogos da seleção brasileira. Neste primeiro confronto do Brasil com a Sérvia, a comentarista teve uma participação discreta.

    Na realidade, a jornalista possui uma expressiva taxa de rejeição. Comentários negativos no Twitter pipocaram durante a transmissão. Seu nome encontra-se longe de uma unanimidade. Portanto, é questionável a sua escalação.

    Outra mulher também ganha espaço na transmissão. Renata Silveira é a primeira locutora da TV Globo no evento futebolístico promovido pela FIFA. A profissional recebe, no geral, menos rejeição.

    A Copa do Mundo 2022 pode marcar um novo rumo da cobertura futebolística na TV Globo.

    Fabio Maksymczuk

    Foto: Globo / João Cotta

    Latest Posts

    não perca

    spot_img