- Publicidade -

Um dos programas esportivos mais populares da TV brasileira e da TV Cultura ganha sua versão infantil: o "Cartãozinho Verde". O programa estreia na próxima segunda-feira (23 de abril) com a condução da atriz e arte-educadora Cristina Mutarelli e comentários de quatro crianças fanáticas pelo esporte, cada uma torcedora de um time paulista

Os debatedores mirins são João Alves Braga, oito anos e corintiano, coleciona religiosamente álbum de figurinhas de campeonatos, gosta de videogame e curte AC/DC; Pedro Crema, oito anos e torce para o São Paulo, gosta tanto de rock, matemática e X-Box; Matheus Ribeiro, nove anos e santista, copiou o corte de cabelo de Neymar, gosta de batata frita, História e Deep Purple; Eric Lanfredi, palmeirense e tem 11 anos, gosta de bater uma bola com os amigos, NX Zero e do goleiro Marcos.

- Publicidade -


"Cartãozinho Verde" é destaque na TV Cultura
Divulgação/Cultura

A proposta é, claro, falar de tudo que gira em torno do futebol, dos campeonatos nacionais, da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas. Mas o grande lance é a espontaneidade e até mesmo a inocência que os meninos trarão ao tema. O cenário do programa contribui para esse clima despretensioso, livre, despojado, exatamente como se eles estivessem em casa. Skates, bicicletas, bolas de futebol, mochilas escolares e camisas de times enfeitam o espaço. Há até um campo de futebol de botão montado sobre uma banqueta. Muttarelli terá que fazer o meio de campo da garotada, com a missão de mediar a discussão dos garotos e, se necessário, apaziguar os ânimos.

É a mistura dessa divergência com as semelhanças, comuns no universo infantil dos meninos, que dá combustível para a nova atração da TV Cultura, que terá exibição diária, de segunda a sexta-feira, às 19h15.

Saiba mais:
TV Cultura terá canal exclusivo em Jundiaí a partir desta terça

- Publicidade -