Dirigido pela cineasta Anna Muylaert, o drama "Mãe Só Há Uma" estreia na sessão "Cine Nacional" que a TV Brasil apresenta nesta terça (6). Lançado no circuito de cinema em 2016, o filme inédito na TV aberta é vencedor do prêmio Teddy Awards no Festival de Berlim.
O longa brasileiro "Mãe Só Há Uma" é uma obra de ficção inspirada no caso Wilma-Pedrinho, em que se constatou que o menino havia sido sequestrado na maternidade e criado por uma família que não era a sua.
Na trama de dramaturgia, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA após denúncia anônima e a prisão de sua mãe pela polícia. Ele descobre que foi roubado da maternidade e que essa mulher que o criou não é sua mãe biológica. Após a revelação, o garoto fica confuso. Ele vai ao encontro de seus parentes verdadeiros que o chamam de Felipe. O rapaz muda de família, de nome, de casa e de escola; tudo isso em meio às descobertas da juventude.
A nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade. A verdade sobre sua origem tem ainda uma questão extra: ao trocar de família, o adolescente percebe uma latente transexualidade.
O longa "Mãe Só Há Uma" participou do Festival de Berlim. O drama recebeu o prêmio de Melhor filme Queer, um dos troféus da 30ª edição do Teddy Awards, nome dado à mostra independente da Berlinale voltada às produções ligadas à diversidade sexual.
"Mãe Só Há Uma" estreia dia 06 de novembro, às 23h45 na TV Brasil.