O dia 12 de outubro é uma data muito especial para os brasileiros. E como faz tradicionalmente, a TV Aparecida prepara uma programação comemorativa para o mês da Padroeira do Brasil.
Entre as atrações para marcar a Festa de Nossa Senhora Aparecida, a emissora exibe uma seleção de filmes temáticos na sessão “Cine Padroeira”. Entre eles, o inédito na emissora, “Maria, Mãe do Filho de Deus”, no dia 12 de outubro, às 21h30, tem em seu elenco atores famosos como Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli e ainda a participação do padre Marcelo Rossi.
No longa, Maria Auxiliadora é uma jovem muito pobre, que vive com Joana, sua filha de sete anos. Para buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local que tome conta da menina até retornar. Joana quer ir junto com a mãe, mas Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que a filha tenha uma doença grave e teme não conseguir se controlar, diante da notícia eminente. Para distrair a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, Mãe de Jesus Cristo.
No mesmo dia 12, às 13h, o canal leva ao ar “Aparecida, o Milagre”. Depois de um grave acidente, Lucas fica entre a vida e a morte. Desesperado para salvá-lo, seu pai pede ajuda a Nossa Senhora Aparecida, que lhe restitui a fé e lhe dá a chance de acertar as contas com o passado, com sua família e com ele mesmo. No elenco nomes como Murilo Rosa, Leona Cavalli, Maria Fernanda Cândido, dentre outros.
O canal programou vários outros filmes para o mês de outubro. No dia 06 de outubro, às 12h30 vai ao ar o documentário “A Imagem da Tolerância”. A imagem de Nossa Senhora Aparecida é considerada o maior símbolo da fé no Brasil e, em 2017, comemoram-se os seus 300 anos. A produção acompanha as diferentes manifestações de fé em seu santuário, no interior de São Paulo.
O documentário “Aparecida do Brasil” (09 de outubro, às 20h30) traz o jornalista Rodrigo Alvarez trazendo uma investigação profunda com a ajuda de pesquisadores e devotos que publicamente confessam sua fé. No dia 16 de outubro, às 19h30, vai ao ar o documentário “Marias – A Fé no Feminino”, um retrato da devoção à Maria na América Latina. Passando por Brasil, Cuba, México, Peru e Nicarágua, acompanha as festas das padroeiras desses países, observando as semelhanças e diferenças entre suas culturas.
No dia 20 de outubro, às 12h30 vai ao ar o longa “Cheia de Graça”. O filme conta a história do Novo Testamento a partir da perspectiva da Virgem Maria, seguindo seus últimos dias de vida, no qual ela se retira para um lugar tranquilo. E finalizando a programação especial, no dia 23 de outubro, às 19h30 vai ao ar “O Milagre das Águas”, longa de 1987 que acompanha um senhor paraplégico, em consequência de um acidente, é levado por seu filho João, de lugar em lugar, numa cadeira de rodas. Ao saber que o pai era de Aparecida, o menino decide enfrentar uma longa viagem até a capital brasileira da fé.