A chegada do filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos aos cinemas é o tema do programa Preview, no canal de televisão por assinatura Telecine Premium, quinta-feira, 11 de dezembro, às 18h.
Direto de Londres, o elenco e o diretor Peter Jackson falaram sobre o último filme da badalada trilogia, adaptada da obra homônima escrita por J.R.R. Tolkien. Em entrevista ao programa, o ator Luke Evans revelou que precisou pegar em armas na pré-produção do longa-metragem. "Passei muito tempo com os dublês, aprendendo a luta com os orcs e isso foi bem empolgante", disse ele, que interpreta Bard.
No bate-papo, o diretor Peter Jackson comparou as cenas de guerra rodadas em suas duas maiores franquias: "Desta vez, foi mais fácil do que as batalhas de O Senhor dos Anéis porque, naqueles dias, nós não podíamos fazer muita coisa com computadores. Então, precisávamos de centenas e centenas de figurantes. Com figurinos, pessoas desmaiando, pessoas sendo carregadas. Isso foi desafiador. Com computação gráfica, você pode controlar mais as batalhas. E eu mesmo posso filmar. Posso estar num set virtual com uma câmera e ser o cinegrafista", observou.