More

    Telecine Cult apresenta um especial com filmes premiados no Festival de Cannes

    Recentes

    - Publicidade -


    Na quinta-feira (18), enquanto na Europa acontece o Festival de Cannes 2017, o Telecine Cult apresenta um especial com filmes premiados em anos anteriores. A produção que abre a sequência, às 20h, é "A Assassina". No século 8, na China, Nie Yinniang (Shu Qi) foi tirada de sua família quando jovem e criada para ser uma assassina treinada. Mandada de volta para casa com a missão de matar o homem que ama, ela confronta lembranças do passado e questiona seus sentimentos. Filme vencedor dos prêmios de Diretor e Trilha Sonora e indicado à Palma de Ouro.

    Na sequência, às 22h, vai ao ar "O Escafandro e a Borboleta". O editor de revista Elle, Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric), é um grande apaixonado pela vida que sofreu um derrame cerebral aos 43 anos. Com todos os membros paralisados, exceto o olho esquerdo, ele fica preso a um corpo sem movimento. Como está completamente lúcido, ele se esforça para contar sua história, adaptando-se à nova condição. A produção faturou dois prêmios, incluindo o de Diretor, e concorreu à Palma de Ouro.

    Para fechar, à 0h10, tem "Tudo Sobre Minha Mãe", de Pedro Almodóvar. No dia do aniversário do filho Esteban (Eloy Azorín), Manuela (Cecilia Roth) decide presenteá-lo com um ingresso da nova peça da atriz Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, Esteban tenta pegar um autógrafo da estrela, mas é atropelado e morre. Manuela então resolve procurar o pai do menino em Barcelona para lhe dar a notícia. O filme foi premiado na categoria Diretor em 1999.

    "Especial – Festival de Cannes" no dia 18 de maio, a partir das 20h no Telecine Cult.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img