More

    Telecine Action exibe Especial MMA no Cinema

    Recentes

    - Publicidade -

    O Telecine Action preparou uma seleção de filmes sobre MMA, o Mixed Martial Arts, esporte que mais cresce no mundo, para o público acompanhar a realização de um dos eventos mais populares de luta, em sua primeira edição no Rio de Janeiro. No dia 26 de agosto, sexta anterior ao UFC Rio 2011, o canal apresenta os cascas-grossas Chambers, Scorpion, Jake Tyler e Shawn MacArthur, em sequência, como protagonistas que não levam desaforo para casa, muito menos dentro do ringue. Durante o aquecimento com os quatros thrillers, uma coletânea de cenas de confrontos, com muita pancadaria, vai agitar quem é fã de lutas, mostrando que o cinema de artes marciais vai muito além dos filmes de boxe ou de kung-fu.

    O “Especial MMA no Cinema” começa às 18h15, com O Lutador, lançado em 2006. Quem interpreta George Chambers na versão do diretor Isaac Florentine é Michael Jai White. A trama acontece na Rússia, apesar de o longa-metragem ter sido inteiramente filmado na Bulgária. Chambers está no país para gravar um comercial de vodka, até ser preso injustamente por porte ilegal de drogas. Pura armação para ele enfrentar Yuri Boyka, representado pelo ator revelação Scott Adkins, na prisão. O outro injustiçado da cadeia é Steven Parker (Ben Cross), que torna-se amigo de Chambers para acabar com o campeão invicto do local. A seleção continua às 20h05, com Scorpion, de 2007. A produção francesa traz Clovis Cornillac na pele do lutador Angelo, expulso da liga oficial de boxe tailandês após matar um oponente durante um duelo. Depois de cumprir sua pena, ele se envolve em torneios ilegais e é seduzido por uma prostituta, contratada para enganá-lo. A fúria e o rancor de Angelo o transformam no promissor desafiante da competição, o temido Scorpion. O elenco conta ainda com a participação de Francis Renaud e Karole Rocher.

    Às 22h é a vez do galã Sean Faris invadir o Telecine Action como Jake Tyler, que de tímido quase invisível transforma-se num fenômeno das lutas. Em Quebrando Regras (2008), a mudança de uma cidade do interior para Orlando não faz nada bem para a reputação do adolescente, que, aos poucos, vê seu passado conturbado voltar a perturbá-lo. Com a repercussão de uma de suas brigas na internet, Tyler chega à nova escola com fama de brigão e vira alvo de provocações do valentão Ryan McCarthy (Cam Gigandet). Com o treinamento do brasileiro Jean Roqua (Djimon Hounsou), o estudante aprende uma lição de vida e pega gosto novamente pela luta. Tyler supera uma surra, simplesmente, com uma revanche no torneio mais famoso da região. Amber Heard é mais um nome da produção. Para encerrar o “esquenta” para o UFC em solo carioca, à 0h05 será exibido o filme Veia de Lutador, de Dito Montiel. A produção americana de 2009 conta a história do impaciente Shawn MacArthur, interpretado por Channing Tatum. MacArthur, que praticava lutas em sua antiga escola, veio do interior para superar traumas do passado e precisa vender mercadorias falsificadas para sobreviver. Quando conhece o golpista Harvey, vivido por Terrence Howard, é apresentado ao submundo dos confrontos proibidos, mais perigoso do que ele imaginava. Mas é Zulay Velez (Zulay Henao) quem mostra ao bonitão que nem sempre o que vale mais neste mundo corrupto é o dinheiro.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img