O streaming Apple TV+ anunciou a chegada de duas novas séries documentais – ou ‘docuséries – sobre natureza, divididas em seis episódios: “Born to be Wild” e “Endangered Planet“. As estreias chegam em breve na plataforma.
“Born to be Wild” acompanha seis animais jovens e raros durante vários anos, enquanto são criados em nosso mundo, mas destinados a retornar ao seu ambiente natural para ajudar a salvar sua espécie.
A nova docusérie apresenta diferentes animais ameaçados de extinção em cada episódio, incluindo um filhote de elefante da Savana, duas jovens chitas, um filhote de lêmure de cauda anelada, um filhote de urso negro, filhotes de linces-ibéricos e pinguins africanos órfãos. A série segue a incrível jornada deles desde o nascimento ou seus primeiros meses de vida até a soltura na natureza.
Já “Endangered Planet” é uma série ambiciosa sobre a vida selvagem, revelando os ecossistemas frágeis do nosso planeta e explorando como proteger as espécies ameaçadas. Cada episódio acompanha uma equipe de cineastas e cientistas em busca de animais carismáticos em risco de extinção, como o urso de Gobi, o tigre malaio, o rinoceronte de Java, o leopardo do Cáucaso, o gorila do Rio Cross e a baleia franca do Atlântico Norte.
As novidades complementam a lista de documentários sobre a natureza do Apple TV+, que já inclui produções premiadas e aclamadas pela crítica, abordando temas importantes sobre a conservação da vida selvagem e o futuro do nosso planeta.