More

    Série do Discovery recorre a medicina forense para investigar mortes de famosos

    Recentes

    - Publicidade -


    [creditos:4ad3c44dbd]
    Morte de Joan Rivers é tema de série do Discovery (Divulgação/Discovery)[/creditos:4ad3c44dbd]
    O canal Discovery desvenda os procedimentos da medicina legal com a nova temporada de "Autópsias de Famosos". A atração parte de casos emblemáticos envolvendo personalidades, mortes trágicas que comoveram o mundo, para elucidar as circunstâncias que levaram astros como Amy Winehouse, Joan Rivers e Heath Ledger a óbito.

    O médico legista Jason Payne-James é o anfitrião da nova safra da série. Ele dedica sua carreira à medicina forense há mais de duas décadas e trabalhou para a solução de dezenas de casos que chegaram aos tribunais da Inglaterra e dos Estados Unidos.

    Cada um dos episódios tem uma hora de duração e acompanha o médico na análise da morte de uma personalidade. Ao unir evidências colhidas durante as investigações, laudos oficiais de necrópsias e depoimentos de amigos e familiares, a série mostra que a ciência tem mais a dizer além das informações publicadas em obituários ou das especulações.

    Reconstituições e imagens de arquivos esclarecem os contextos em que ocorreram as mortes e levantam questões relevantes: Heath Ledger pode ter ingerido acidentalmente uma dose letal de medicamentos depois de uma gripe forte e possível pneumonia? A alimentação e o passado de transtornos alimentares de Amy Winehouse teriam influenciado em sua recaída fatal? Gráficos computadorizados ilustram o funcionamento do corpo humano, os órgãos e processos fisiológicos – e como uma disfunção nesses mecanismos orgânicos pode ser o fim.

    Nova temporada de "Autópsias de Famosos" estreia dia 05 de dezembro, às 22h20 no Discovery.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img