Nesta terça (22), o Canal Brasil estreia a segunda temporada de “De Sonhos e Segredos”, série com roteiro e direção assinados por Oswaldo Montenegro. Para a trama, que mistura realidade e ficção, o cantor e compositor escreveu seis histórias distintas a serem interpretadas por atores, sobre pessoas completamente desconhecidas que vão partilhar seus sentimentos de forma conjunta em sessões de terapia. A psicóloga, no entanto, é uma profissional real, não conhece os textos criados pelo diretor e vai ser obrigada a lidar com os dilemas de cada um dos participantes.
Sob o ponto de vista exclusivo do público, Oswaldo Montenegro explica a cada membro do elenco a personalidade dos papeis deles e as questões centrais responsáveis por os levarem a uma sessão de terapia em grupo. Os distintos momentos da dramaturgia são expressados pela tonalidade da imagem: nos quadros coloridos, a dramatização está em curso, e as imagens em preto e branco representam as conversas do diretor com os intérpretes fora das cenas. Ao longo dos capítulos, ele explica aos artistas algo que deverá acontecer, qual o problema a ser posto em pauta, com quem eles vão se irritar, discutir ou chorar, e até quem deverá desistir da experiência. A partir dos comentários do diretor, os atores começam a improvisar, levando a sessão para campos inimagináveis até para o próprio idealizador da série.
Além do próprio Oswaldo Montenegro, o elenco conta com Leonardo Bricio, Paula Ferrari, Kamila Pistori, Pedro Gracindo, Verônica Bonfim e Rodrigo Salles. A terapeuta é Joana Amaral.
A 2ª temporada de “De Sonhos e Segredos” estreia dia 22 de maio, às 21h no Canal Brasil.