O fim dos canais Esporte Interativo rendeu a primeira migração de direitos de transmissão. Com o encerramento dos canais de esporte, a Turner não seguiu com os direitos do pacote de eventos da Federação Internacional de Basquete. A partir desta quinta-feira (13), o Grupo Globo herdará os direitos que havia perdido para a emissora da Turner no início de 2017.
Nesta segunda-feira (10), foi selado um acordo entre a FIBA, Confederação Brasileira e Grupo Globo até o final de 2019. Ele engloba somente quatro competições: as eliminatórias do Mundial e a Copa do Mundo Feminina neste ano, além da AmeriCup Feminina 2019 e a Copa do Mundo Masculina 2019. O vínculo, a princípio, é apenas com o SporTV, sem previsão de valer ainda para a TV aberta ou internet.
Já nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, às 20h30, os fãs de basquete poderão acompanhar no SporTV2 o jogo entre Brasil e Canadá pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Masculina. A partida acontece na Place Bell Arena, em Montreal. No próximo domingo, dia 16 de setembro, o SporTV2 transmite, o confronto entre Brasil e Ilhas Virgens, às 21h, na Goiânia Arena.
O acordo amplia a grade do basquete no SporTV, que já transmite o Circuito Nacional 3×3, que em 2020 será modalidade olímpica, além do NBB e da NBA.