O SBT não para de aprontar. A emissora de Silvio Santos decepou a reprise da novela “Esmeralda”. Sem grandes explicações e justificativas. Como já ressaltado neste espaço, há realmente um excesso de faixas com conteúdos reprisados. Porém, o telespectador precisa ser respeitado. O público que acompanhava “Carrossel” e “Esmeralda” “ficaram a ver navios”.

- Publicidade -

Com o corte de Esmeralda, entrou “Decisões do Dia”. A produção dublada da Telemundo aborda histórias de traição, prostituição, vícios, entre outros temas. O episódio da estreia destacou um homem que era viciado em sexo com o título “Macho, mas não tão macho”. A estrutura do roteiro apresenta início, meio e fim. No dia seguinte, vai ao ar outra história.

Esse tipo de atração já foi testado na programação do SBT sem grande sucesso. Na TV de tubo, o episódio da estreia de “Decisões do Dia” foi ao ar com duas barras pretas verticais. A audiência, como já era esperado, caiu. “Esmeralda” ficava ao redor dos 5 pontos. “Decisões do Dia” oscila entre 2 e 3 pontos.

Diante disso, o SBT retrocederá na programação. Escalará duas novas reprises de novelas nacionais: Maria Esperança e Cristal. Ou seja, queimaram as reprises de Carrossel e Esmeralda. Uma bagunça na programação vespertina.

Fabio Maksymczuk  

- Publicidade -