A TV Brasil estreia a sétima temporada do "Samba na Gamboa" nesta sexta (24). A produção musical alcança a marca de dez anos na telinha, atualiza sua identidade visual e reforça a missão de inventariar o melhor do samba e da MPB. O cantor e compositor Diogo Nogueira, apresentador do programa, também festeja uma década de carreira.
A nova leva de atrações inéditas reúne ícones da música brasileira. O bamba Martinho da Vila é homenageado na estreia da temporada. Anfitrião e convidado falam sobre os 80 anos do músico e sua importante trajetória no samba. Entre uma história e uma risada, entoam sucessos do experiente artista que marcaram época no gênero como "Canta, canta minha gente", "Ex-amor" e "Disritmia".
Ao combinar música e bate-papo informal, o programa da TV Brasil construiu um formato que levanta o astral do telespectador. Para marcar uma década de sucesso, a produção da emissora pública inova com um cenário original e reformula a cara do "Samba na Gamboa" sem esquecer a identidade que é a marca do programa: a espontaneidade das rodas de samba.
Nesta sétima temporada, em 21 edições de 52 minutos, o sambista Diogo Nogueira recebe nomes aclamados e artistas em início de carreira de várias vertentes da música nacional. A nova geração está representada por jovens talentos que estão conquistado espaço como Arlindinho, Juninho Thybau, Mingo Silva e Nego Álvaro, entre tantos outros. Já a turma com a bagagem de anos na estrada reúne astros como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Sombrinha, Tereza Cristina, Roberta Sá, Antonio Carlos e Jocafi, Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha e Nilze Carvalho, além dos grupos Fundo de Quintal, Amigos do Pagode 90 e Casuarina.
A 7ª temporada de "Samba na Gamboa" estreia dia 24 de agosto, às 21h45 na TV Brasil.