- Publicidade -

A mídia especializada na cobertura dos bastidores da televisão brasileira repercute as gravações dos pilotos do “Programa Livre” que deve retornar, brevemente, à programação do SBT.

De acordo com as especulações, a antiga atração de Serginho Groisman deve ocupar os sábados. A faixa de exibição ainda é incerta. A entrada do “Cinema em Casa” deu algum respiro à emissora de Silvio Santos em seu dia mais fraco nos índices de audiência.

- Publicidade -

O SBT experimenta alguns apresentadores que poderão assumir a missão. Os nomes cotados incluem Murilo Couto, Yudi Tamashiro e Otaviano Costa. Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, Phelipe Siani também entrou no radar.

Segundo as especulações, Otaviano seria o nome favorito. Dificilmente, o comunicador conseguirá renovar o público das tardes dos sábados do SBT. A emissora precisaria rejuvenescer o elenco de apresentadores.

Já Yudi apresenta o DNA sbtista. Dialoga com o público jovem do canal. Remete à memória afetiva. Ele teria mais condições de renovar a faixa horária dominada por Raul Gil.

Murilo Couto seria uma grande novidade. Há anos, trabalha ao lado de Danilo Gentili, líder do “The Noite”, uma das poucas atrações que repercute e conquista a almejada vice-liderança na grade do SBT.

O olhar pelo retrovisor é uma tendência da emissora. Foi assim com o “Viva a Noite” que também ocupou os sábados do canal sem sucesso em seu retorno. “Programa Livre” alcançou sucesso nos anos 90. Porém, já estamos na terceira década do século XXI. É necessário pensar em novos formatos na atual configuração da TV brasileira.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -
Assinar
Notificação de
guest
2 Comentários
Antigo
Novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Joe
Joe
1 mês atrás

Programa livre faz muito falta nas tardes do SBT

Júnior
Júnior
1 mês atrás

Ressuscitar novidades é bem a cara dessa tevezinha patética. Não muito tempo atrás decidiram ressuscitar o Show do Milhão, que pelo visto foi um fiasco.