Confira os resumos dos capítulos de “Ouro Verde” que serão exibidos de 17 a 22 de agosto. A superprodução portuguesa, ganhadora do prêmio Emmy Internacional de melhor novela de 2018, vai ao ar de segunda à sábado, às 20h20, logo após o Jornal da Band.

- Publicidade -

Segunda-feira 17/08
Jorge tenta entrar na casa de Amanda, mas não consegue e pede ajuda a José, que aparece com Antônio. Eles acabam encontrando Amanda inconsciente em cima da cama. Otelo diz a Maria Teresa que quer sair do Ministério sem brigas e ela sugere que ele conte que sua mãe comprou o banco e o quer como presidente.

Terça-feira 18/08
Amanda é levada para o hospital, onde confessa a Jorge que tentou se matar para a surpresa de Jorge, José, Mônica e Antônio. José quer levar Amanda para a sua casa, mas ela se recusa. Rita destrata Laurinda e Maria Teresa a ajuda a se arrumar para a festa.

Quarta-feira 19/08
Gonçalo encontra uma cópia do caderno de Pezão. Bia confronta Miguel sobre a doença dele, mas o banqueiro ainda tenta negar para a filha. Mais tarde, Bia diz a Jorge que o pai tem uma doença incurável e vai morrer. Jorge garante a Bia que nunca quis a morte de Miguel, pois já o teria feito se fosse assim, mas sempre desejou que ele sofresse, o que mostra que a justiça divina está funcionando.

Quinta-feira 20/08
Mônica fica indignada ao saber que foi usada por Otelo no caso do banco. Gonçalo é assediado por Laurinda, mas consegue se livrar dela para dizer a Sérgio e a Lúcio que tem uma cópia do caderno de Pezão. Jorge pede Bia em casamento e os dois decidem oficializar a união na fazenda Ouro Verde.

Sexta-feira 21/08
Tiago acusa Pedro de ser um homem sem princípios. Sebastião conta a Jorge que leu a carta de Ramos de Almeida, onde ele acusava Miguel da morte da família de Jorge. Bia fica chocada e duvida de Sebastião. Logo depois, ele diz a Jorge que Miguel certamente não agia sozinho e que provavelmente Otelo era cúmplice dele.

Sábado 22/08
Antônio agride Filardi por ele se atirar em Rita. Maria Teresa diz que o sobrinho ainda gosta de Rita. Lúcio consegue a cópia do caderno de Pezão e pede para Sérgio decifrar tudo. Jorge vai até Miguel e lhe conta que sabe que o banqueiro sofre de esclerose lateral amiotrófica. Sebastião se entrega a Lúcio.

- Publicidade -