Novas produções chegaram às principais salas de cinemas do país nesta última quinta-feira, dia 25 de agosto.

- Publicidade -

Entre os destaques está o longa “Não! Não olhe!“. A história de residentes de um rancho solitário do interior da Califórnia que testemunham uma descoberta estranha e assustadora.

 

Outra novidade é “After – depois da promessa“. Quando uma verdade chocante sobre as famílias de um casal emerge, os dois amantes descobrem que não são tão diferentes um do outro. Tessa não é mais a garota doce, simples e boa que era quando conheceu Hardin – não mais do que ele é o garoto cruel e temperamental por quem ela se apaixonou tanto.

 

A animação “O lendário cão guerreiro” deve fazer a alegria da garotada. Hank, um cão de caça sem muita sorte, está em uma cidade cheia de gatos, que precisam de um herói para defendê-los do plano maligno de um vilão implacável para varrer a cidade do mapa. Com a ajuda de um professor relutante para treiná-lo, o azarão deve assumir o papel de samurai da cidade e se unir aos aldeões para salvar o dia. O único problema… Os gatos odeiam os cães!

 

O cinema nacional traz “Marte Um“. Os Martins são sonhadores e otimistas, e levam a vida às margens de uma grande cidade brasileira, depois da decepção da eleição de um presidente de extrema-direita. Uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão da nova realidade enquanto baixa a poeira política. Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois de um encontro inesperado que a deixa em dúvida se foi amaldiçoada. Seu marido, Wellingon, coloca todas suas esperanças na carreira como jogador de futebol do filho caçula, Deivinho, que acompanha a ambição do pai com relutância, pois sonha em estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, a filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre, e se questiona se não está na hora de sair de casa.

 

O drama franco japonês “Onoda – 10 mil noites na selva” é outra opção para o público brasileiro. Japão, 1944. Treinado para o trabalho de inteligência militar, Hiroo Onoda de 22 anos, descobre uma filosofia contrária à linha oficial: nada de suicídio, fique vivo aconteça o que acontecer, a missão é mais importante do que qualquer outra coisa. Enviado para uma pequena ilha das Filipinas, onde os americanos estão prestes a desembarcar, sua função será travar uma guerrilha até o retorno das tropas japonesas. O Japão se renderá logo depois, mas Onoda vai continuar a guerra por ele mesmo por mais 10.000 dias. Baseado em uma história real.

O debate” tem direção de Caio Blat. Paula e Marcos, ela apresentadora e ele, editor-chefe do telejornal, acabaram de se separar depois de 20 anos juntos. Eles têm opiniões divergentes, mas continuam amigos e parceiros de trabalho. O enorme respeito, admiração e cumplicidade que existem entre os dois jornalistas não impedem que eles tenham visões distintas sobre como devem conduzir a edição dos melhores momentos do debate que a TV vai exibir – e que pode interferir na escolha de centenas de milhares de eleitores indecisos.

 

Eribelto Leão está no elenco de “Assalto na Paulista“. Rubens. um poderoso bandido do interior paulista, resolve dar um último grande golpe com a ajuda da sua filha adotiva Leônia, que fugiu da Bahia depois de ser estuprada pelo seu verdadeiro pai. Mas nem tudo sai conforme o planejado durante o assalto aos cofres particulares de um banco na Avenida Paulista, coração de São Paulo. Rubens e Leônia só vão encontrar os seus verdadeiros destinos, ao desovar os frutos deste assalto no Paraguai, onde ambos entram em crise com os próprios valores existenciais.

 

Fechando a semana, estreia “Cano Serrado“. Sargento Sebastião está em busca de vingança: seu irmão, um caminhoneiro, foi morto. Ele está disposto a tudo para fazer justiça, mesmo que seja com as próprias mãos. O sargento confunde dois policiais com suspeitos e age sem provas. O embate gera uma guerra entre os “homens da lei” em uma terra sem lei.

 

- Publicidade -