- Publicidade -

As principais salas de cinema do país recebem novos filmes nesta quinta-feira, dia 24 de agosto. Entre as novidades está Drácula – A última viagem do Deméter. O filme mostra a terrível história do navio mercante Deméter, que foi fretado para transportar cargas particulares — cinquenta caixotes de madeira sem identificação — de Carpathia a Londres.

- Publicidade -

Estranhos eventos acontecem à tripulação condenada enquanto tentam sobreviver à viagem oceânica, perseguidos todas as noites por uma presença impiedosa a bordo do navio. Quando o Deméter finalmente chega à costa da Inglaterra, é um naufrágio carbonizado e abandonado. Não há vestígios da tripulação.

Confira as outras novidades da semana:

Gran turismo – De jogador a corredor

A história de um jogador adolescente de Gran Turismo, cujas habilidades de jogo permitiram vencer uma série de competições da Nissan e até mesmo se tornar um verdadeiro piloto profissional de carros de corrida.

Muti – Crime e poder

Incapaz de lidar com a morte de sua filha, o detetive Boyd embarca em uma caça a um serial killer que mata de acordo com um ritual tribal brutal chamado Muti. A única pessoa que pode ajudar Boyd é o Professor Mackles, um antropólogo que esconde um segredo terrível. A linha entre a sanidade e a loucura diminui à medida que Boyd se aprofunda no mundo do assassino e entende a cultura por trás do ritual.

Sem deixar rastros

Polônia, 1983. O país é abalado pelo caso de Grzegorz Przemyk, um estudante do Ensino Médio espancado até a morte pela polícia. Baseado em fatos, o filme conta a história de Jurek, a única testemunha desse violento crime e que, da noite para o dia, tornou-se o inimigo número um do regime opressor polonês, que usou todo o seu aparato estatal — o serviço secreto, a milícia, a mídia e os tribunais — para pressionar Jurek, que decide lutar por justiça e testemunhar contra a polícia.

A chamada

Um dia na vida de um executivo de banco que, ao sair de casa para levar os filhos na escola, descobre uma bomba abaixo do assento de seu carro. Em uma corrida frenética para desvendar como desativar a bomba e descobrir a identidade do criminoso, ele e seus filhos passarão por situações de tirar o fôlego, uma vez que se saírem do veículo, a bomba explodirá.

Retratos fantasmas

Como em tantas cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade.

Vidas descartáveis

A OIT estima que o trabalho escravo moderno gere, no mundo, uma receita anual de US$150 bilhões aos seus exploradores, chegando a ser 3 vezes mais rentável do que no período do tráfico legal. Desde 1995, mais de 50 mil trabalhadores foram resgatados de situações de trabalho análogo à escravidão no Brasil. Porém, no último país das Américas a abolir a escravidão, estima-se que ainda existam cerca de 370 mil trabalhadores submetidos a tais práticas. Vidas descartáveis se debruça sobre duas delas: a escravidão moderna em áreas rurais e a exploração de mão de obra imigrante na indústria têxtil da maior cidade do país.

O acidente

A ciclista Joana é vítima de um atropelamento. Ela foi carregada no capô de um carro após antagonizar com uma motorista que a cortou. A jovem sai ilesa e decide esconder o ocorrido de sua parceira, Cecília, temendo que isso afete os planos do casal. Porém, um vídeo viral aparece online, obrigando-a a prestar queixa na polícia. Relutante, a dupla entra na vida de Elaine, a motorista, seu ex-marido Cléber e seu filho Maicon, um introvertido cineasta iniciante.

- Publicidade -
Assinar
Notificação de
guest
1 Comentário
Antigo
Novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
David Jones
David Jones
26 dias atrás

só porcaria!