Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, chegam às principais salas de cinemas do país grandes produções. Entre os destaques estão “A mulher rei” e um relançamento de “Avatar” com cenas inéditas.

- Publicidade -

Confira abaixo todas as estreias:

A mulher rei

A história memorável da Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Dahomey nos anos 1800, com habilidades e uma força diferentes de tudo já visto. Inspirado em eventos reais, o filme acompanha a emocionante jornada épica da General Nanisca enquanto ela treina uma nova geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o modo de vida delas. Algumas coisas valem a luta.

Avatar

No futuro, grupo de terráqueos vai morar em Pandora, planeta habitado pelos Na’vi, uma raça humanóide de cultura totalmente desconhecida. Relançamento especial com cenas inéditas.

Eike – tudo ou nada

Em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal, Eike Batista decide criar a petroleira OGX e contrata os melhores homens da Petrobras para participar do leilão do pré-sal. Mas os planos megalomaníacos e uma série de decisões e alianças equivocadas fazem seu império ruir de forma tão espetacular quanto havia crescido. E o Brasil assiste, perplexo, à queda de Eike, que perde toda sua fortuna, poder e prestígio. Inspirado no livro da jornalista Malu Gaspar.

Os ossos da saudade

Um filme sobre a ausência, narrado a partir das vivências de pessoas que experimentam sentimentos de falta e distância, espalhados por Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde. O corpo, a paisagem, a memória e o tempo. Uma viagem pelos territórios da memória, da representação e do pertencimento.

Acampamento intergaláctico

Ronaldo e sua irmã viajam ao Acampamento Intergaláctico para se tornarem grandes inventores, mas lá eles descobrem um alienígena malvado que irá sabotar os seus planos. Agora viverão aventuras cheias de ciência, diversão e música para salvar o mundo.

O segredo de Madeleine Collins

Judith leva uma vida dupla: dois amantes, dois filhos na França e uma filha na Suíça. Enredada em segredos e mentiras, suas vidas começam a se despedaçar.

O perdão

Mina descobre que seu marido Babak era inocente do crime pelo qual foi executado. Essa informação vira sua vida de cabeça para baixo. As autoridades pedem desculpas e lhe oferecem uma compensação financeira. Para salvar a honra de seu marido, Mina inicia uma batalha árdua contra as autoridades.

Desterro

Desterro. Descompasso. O que se passa dentro de Laura parece estar sempre em um espaço diferente e em um ritmo distinto daquilo que se espera dela. Desconfortável, Laura decide sair de casa e seguir uma jornada pessoal sem rumo definido. Num percurso de autodescoberta, ela se depara com situações imprevisíveis e outras histórias de vida que vão reconfigurar suas próprias ideias.

Não se preocupe, querida

Alice e Jack são um casal que tem a sorte de viver na comunidade planejada de Victory, cidade experimental que abriga os trabalhadores do ultrassecreto Projeto Victory e suas famílias na década de 1950. A vida de todos parece perfeita, mas quando algumas questões começam a aparecer, expondo flashes de algo muito mais sinistro à espreita, sob uma fachada sedutora, Alice não pode deixar de questionar o que exatamente é feito no Projeto Victory e por quê.

O livro dos prazeres

Professora do ensino fundamental, livre e melancólica, Lóri vive só. Uma rotina monótona entre as tarefas da escola e relacionamentos furtivos afastando qualquer possibilidade de conexão. Num acaso, ela conhece Ulisses, um professor de filosofia egocêntrico e provocador, que desperta uma profunda mudança em Lóri. É com ele que Lóri aprende a amar enfrentando sua própria solidão.

Cordialmente teus

Dez histórias ou uma só. Dez momentos na linha do tempo: 1972, 1999, 1550, 2083, 1891, 2012, 1618 – e uma mesma realidade: a violência dando a cara final às relações no Brasil. Uma revolta de escravos numa fazenda de café, a tortura de um índio, o sequestro de um embaixador, judeus se escondendo da Inquisição, uma torturada que revê seu torturador na plateia para a qual conta o crime cometido por ele, pai e filho conversando durante a Segunda Guerra, uma viúva que perdeu tudo na Encilhada e é forçada a se casar e perder a liberdade.

- Publicidade -