More

    Programa Na Moral debate planejamento familiar e aborto

    Recentes

    - Publicidade -

    globo O programa Na Moral, exibido pela Rede Globo, desta quinta-feira, dia 29 de agosto, propõe uma discussão sobre planejamento familiar e aborto. As pesquisas citadas por Pedro Bial mostram que 55% dos bebês brasileiros não são planejados e que uma em cada cinco mulheres com até 40 anos de idade já recorreram ao aborto, apesar do procedimento ser considerado crime no Brasil.

    [creditos:117e507c3f]
    Divulgação / Globo[/creditos:117e507c3f]

    No palco do programa, Claudia Abreu, atriz e mãe de quatro filhos, compartilha sua experiência familiar. A atriz e cantora Emanuelle Araújo, que foi mãe aos 17 anos, contribui para o debate com suas opiniões e canções. Já o Doutor Drauzio Varella traz o ponto de vista médico para a discussão.

    Jovens mães trazem o relato do dia a dia de suas vidas transformado pela gravidez ainda na adolescência. Drauzio comenta o alto índice de partos em meninas de 12 a 18 anos no Brasil e a necessidade de uma assistência pública maior, principalmente em áreas carentes. Claudia Abreu defende o diálogo entre pais e filhos, não só para evitar uma gravidez indesejada, mas para prevenir doenças sexualmente transmissíveis. Emanuelle embala a discussão com as músicas “Grávida”, “Vaca Profana” e “Cor de Rosa Choque”.

    No debate sobre a legalização do aborto, Bial convida Regina Soares, da organização Católicas pelo Direito de Decidir, e Dom Antônio Augusto, bispo auxiliar da arquidiocese do Rio e médico pediatra.

    Na Moral’ é apresentado por Pedro Bial, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de José Lavigne e roteiro final de Marcel Souto Maior. O programa vai ao ar às quintas-feiras, logo após ‘Saramandaia’.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img