A nova modalidade de assinaturas da Netflix, um plano mais barato chamado de “Básico com anúncios”, começou com um desempenho abaixo das expectativas nos EUA. A informação foi divulgada pela empresa de pesquisa norte-americana Antenna, que revelou que apenas 9% das novas assinaturas no mercado americano realizadas no mês de novembro foram do novo plano – sendo o menos popular entre as quatro opções disponíveis.
De acordo com a Antenna, apenas 0,1% dos assinantes existentes da Netflix nos EUA mudaram para o novo plano mais barato. Destes, a maioria parece ter saído dos planos padrão e premium. Em comparação à HBO MAX, que lançou em junho de 2022 um plano mais barato com anúncios no mercado americano, a empresa de pesquisa estima que cerca de 21% dos assinantes já fizeram esta migração.
Uma das possíveis razões em relação ao sucesso do novo plano na HBO MAX americana quando comparada à Netflix, é que a empresa controladora – Warner Bros Discovery – tem muito mais canais para promover o lançamento de novas ofertas de produtos.
Ainda não há informações sobre como este plano mais barato da Netflix foi recebido em mercados como o Brasil – dados que deverão estar disponíveis muito em breve.