O Paramount Channel estreia a primeira série de ficção brasileira com coprodução internacional, “Submerso”, com locações em Florianópolis (SC) e Córdoba (Argentina). A obra vai ao ar a partir desta quarta (25) com exclusividade na TV paga.
A série possui 13 episódios, com uma hora de duração cada, e conta com mais de 60 pessoas, entre atores e profissionais brasileiros e argentinos no casting. Dentre eles, Cassio Nascimento, Mariano Bertolini, Zé Carlos Machado, Ana Cecília Costa e Guilherme Weber integram o elenco. A série tem o universo do surf e o tráfico de drogas como um dos principais cenários.
“Submerso” apresenta Nando Oliveira (Cassio Nascimento), um ex-campeão mundial de surf, filho bastardo de um aristocrata de uma tradicional família catarinense. Nando é uma figura muito conhecida, um ícone e uma celebridade no esporte, mas, por outro lado, sempre teve uma vida desregrada, diferente do que se imagina como comportamento de um atleta de ponta, envolvendo-se em confusões, brigas, sempre presente nas baladas mais famosas do país.
O argentino promoter Gabi (Mariano Bertolini), é seu amigo de infância. Os dois cresceram juntos e Gabi foi morar com o pai em Córdoba depois da separação da mãe, mas o relacionamento entre os dois se manteve, apesar da distância. Nando aposentou-se do surf precocemente, no auge da carreira. Ao se aposentar no surf, Nando lança uma marca de roupas com seu nome.
Nando no momento, sob o suporte do amigo Gabi, se prepara para expandir sua marca para o mercado argentino. Na realidade uma fachada para seu envolvimento no tráfico internacional de drogas – em parceria com o ex-sócio de seu pai, o mafioso Mendes, vai exportar anfetaminas dentro das pranchas de surf. O que parecia estar tudo certo, dá errado – as pranchas desaparecem, Nando é sequestrado e tudo indica que Gabi traiu o amigo de infância.
“Submerso” estreia dia 25 de setembro, às 21h30 no Paramount Channel.