- Publicidade -


[creditos:f56ede3a19]
Gael Garcia Bernal está na animação "Zoom" (Divulgação/Downtown)[/creditos:f56ede3a19]
O VCFAZ.TV continua trazendo em primeira mão, as novidades da rede Telecine para outubro. Um dos destaques do Telecine Cult é a animação brasileira "Zoom", que tem no elenco nomes como Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes e Jason Priestley. O filme apresenta a história de três artistas: um vaidoso diretor de cinema, uma modelo brasileira que deixa a carreira nos Estados Unidos e Emma, que recorre a meios duvidosos para ganhar um dinheiro extra. "Zoom" estreia dia 15 de outubro, às 22h.

Margherita Buy e John Turturro estrelam "Mia Madre" (08 de outubro, às 22h). Uma diretora de cinema está prestes a iniciar as filmagens de seu novo longa-metragem, que será protagonizado pelo galanteador astro internacional Barry Hughins (John Turturro). Paralelamente, ela precisa lidar com vários problemas em sua vida pessoal, como o fim de um relacionamento e a doença da mãe, que está internada no hospital. O filme turco "Cinco Graças" (1º de outubro, às 22h) se passa no início do verão em um vilarejo turco. Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. No drama francês

- Publicidade -

Na coprodução alemã e israelense "A Festa de Despedida" (04 de outubro, às 22h) mostra idosos moradores de um asilo em Jerusalém, que inventam uma máquina de eutanásia para ajudar os amigos em condições críticas. A criação é um sucesso e a fama do objeto logo se espalha, atraindo inúmeros interessados em utilizá-lo. Em "Deus Branco" (06 de outubro, às 22h), Lili tem uma relação muito forte com Hagen, seu cachorro de estimação. Quando sua mãe viaja, ela precisa ir passar um tempo na casa do pai, que rejeita o vira-lata. Hagen e Lili então se separam, mas, de alguma maneira, permanecem profundamente conectados, e ela não desiste da ideia de reencontrá-lo.

No drama argentino "O Clã" (22 de outubro, às 22h), a família Puccio é conhecida por sequestrar e matar várias pessoas na Argentina durante a década de 1980. Mas quando um dos filhos volta para casa, uma tensão se instaura na casa. No longa italiano "Capital Humano" (13 de outubro, às 22h), um ciclista é atropelado em uma estrada, e o motorista foge sem prestar socorro. O crime faz com que o destino de duas conhecidas famílias seja entrelaçado para sempre e expõe o esfacelamento das relações na Itália contemporânea e a ganância na busca por poder.

No drama japonês "O Sabor da Vida" (18 de outubro, às 22h), Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis – bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter mágica em suas mãos quando se trata de fazer "AN". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações, revelando velhas feridas.

No drama belga "A Marcha" (20 de outubro, às 22h), após uma onda de ataques de xenofobia tomar conta da França, em 1983, jovens filhos de imigrantes tomam uma atitude: pedem ajuda à comunidade e organizam a Marcha Pela Igualdade E Contra O Racismo, partindo de Marshelha em direção a Paris – e a uma sociedade mais justa. Na comédia "O Novíssimo Testamento" (25 de outubro, às 22h), Deus existe, está vivo, mora em Bruxelas e é um senhor rabugento com uma filha pré-adolescente. Cansada da natureza abusiva do pai, a menina invade o computador dele e envia um SMS para todos os habitantes do planeta as datas de suas respectivas mortes, ação que gera consequências inimagináveis.

Inspirado na história de vida da atriz principal, o drama "Amor, Drogas e Nova York" (04 de outubro, às 23h50) acompanha uma moradora de rua, viciada em drogas e apaixonada por Ilya, por quem corta os pulsos como prova de amor verdadeiro. Entre surtos, brigas violentas e furtos para sustentar o vício, ela afunda cada vez mais no terrível submundo das drogas. Em "Desligando Charleen" (11 de outubro, às 22h), Charleen é uma adolescente de 15 anos que se sente entediada com sua vida. Sua família é confusa e seus colegas de escola não são pessoas agradáveis para ela. Após um acidente, Charleen começa a ver a vida de outra maneira.

Saiba mais:
Outubro: Telecine estreia recente filme da franquia "Star Wars" e animação da Disney

- Publicidade -