More

    Outubro: Conheça os destaques da "Seleção Brasileira" no Canal Brasil

    Recentes

    - Publicidade -

    canalbrasil Em primeira mão, o VCFAZ.TV traz os destaques do Canal Brasil para o mês de outubro. Conheça os filmes que estarão "Seleção Brasileira", exibida sempre às terças-feiras, às 22h:

    "Inversão"
    Estreia dia 1º de outubro, às 22h

    Juliana (Marisol Ribeiro) é uma delegada recém-formada, pressionada até o máximo de seu limite para resolver o desaparecimento do empresário Mendonça (Tadeu di Pietro), sequestrado por um bando de criminosos, capitaneado pela bela e insensível Milla (Giselle Itiê). Mergulhada num universo machista, Juliana terá de descer ao mais profundo submundo do crime para manter seu emprego, ou enlouquecer tentando.

    "Jardim Atlântico"
    Estreia dia 08 de outubro, às 22h

    Filme inédito. Quatro jovens vivem uma jam hedonista durante o carnaval. Romântico demais, Pierre (Mariano Martins) não suporta a experiência e desenvolve um ciúme doentio, passando a desconfiar que Syl (Sylvia Prado), sua namorada, teria um caso com o fotógrafo Hermes (Fransérgio Araújo). Héres (Hermila Guedes), a então companhia de Hermes, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Arredio às convenções narrativas formais, Capela intercala ao enredo clipes de apresentações musicais exaltando a identidade tropical nacional. Inspira-se também na fonte do surrealismo político de Luis Buñuel e Pier Paolo Pasolini, incorporados principalmente pela figura metafórica do minotauro.

    "Vinícius"
    Estreia dia 15 de outubro, às 22h

    Dirigido por Miguel Faria Jr., o documentário presta uma homenagem a Vinicius de Moraes a partir de um pocket show apresentado por Camila Morgado e Ricardo Blat. Com produção de Suzana de Moraes (filha do retratado) e narração do ator Caco Ciocler, o longa registra a vida pessoal do poeta, marcada por muitas paixões, nove casamentos e amizades duradouras. Autor de mais de 400 poesias e letras de canções, o artista e sua essência criativa são lembrados por raridades encontradas em imagens de arquivo, além de depoimentos de amigos e familiares. O filme conta ainda com relatos dos músicos Chico Buarque, Edu Lobo, Francis Hime, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Toquinho, Carlos Lyra, Carlinhos Vergueiro e Miúcha; da atriz Tônia Carrero; do jornalista e poeta Ferreira Gullar e das filhas Georgiana, Susana, Luciana e Maria de Moraes.

    "Dores de Amores"
    Estreia dia 22 de outubro, às 22h

    Entre brigas triviais (graças a um copo quebrado ou um simples abajur ligado), uma previsão misteriosa de tarô e uma vida sexual quase inexistente, a dupla composta por Milhem Cortaz e Fabíula Nascimento parece não conseguir reverter o caminho rumo à separação. Enquanto ele se esquiva, incapaz de decifrar o motivo da falta de desejo pela mulher, ela tenta reinventar a convivência a dois, invertendo as relações de poder: determinada a salvar seu casamento, compra um brinquedinho erótico, sob o pretexto de tentar algo novo. O marido, no entanto, se sentindo surpreso e acuado, protesta contra a ideia de se submeter ao perturbador e inusitado pedido da esposa.

    "Jorge Mautner – O Filho do Holocausto"
    Estreia dia 29 de outubro, às 22h

    Filme inédito. A produção do Canal Brasil em parceria com a Bali do Ocidente Produções tem como protagonista um dos maiores ícones da música brasileira e figura fundamental no movimento tropicalista. Assinado por Pedro Bial e Heitor D’Alincourt, o longa-metragem é baseado no livro homônimo e autobiográfico do homenageado, lançado em 2006, e faz um retrato deste artista multifacetado que influenciou gerações, revelando a mente criativa e os fatos mais marcantes de sua vida, desde a juventude. O documentário traz à luz a vida e obra de Jorge Mautner. Filho de refugiados europeus (um judeu austríaco e uma católica iugoslava), ele aprendeu apenas três acordes e realizou uma importante obra, que transcendeu o campo musical e foi reverenciada por importantes nomes da cultura nacional, como Gilberto Gil e Caetano Veloso.

    Saiba mais:
    Setembro: Canal Brasil comemora 15 anos com programação especial
    Setembro: Confira os destaques da "Seleção Brasileira" do Canal Brasil

    Latest Posts

    não perca

    spot_img