- Publicidade -

Em resposta à contínua mobilização civil que ocorre nos Estados Unidos após o trágico assassinato de George Floyd, o canal pago americano OWN (Oprah Winfrey Network) anunciou o especial Oprah Winfrey apresenta: para onde vamos? (“OWN Spotlight: Where Do We Go From Here?”), que será exibido no Brasil neste domingo, 14 de junho, às 22h55, simultaneamente nos canais Discovery Channel, Home & Health e TLC. O especial apresenta Oprah Winfrey dialogando diretamente com diversos líderes, ativistas e artistas da comunidade negra sobre o racismo estrutural e o contexto atual nos Estados Unidos.

- Publicidade -

As conversas em profundidade oferecem informação e planos tangíveis para responder às perguntas “o que importa agora?”, “o que importará depois?” e “para onde vamos a partir daqui?”. Os convidados em destaque incluem o político Stacey Abrams, o jornalista Charles M. Blow; a prefeita da cidade americana de Atlanta, Keisha Lance Bottoms; a cineasta Ava DuVernay, indicada ao prêmio da Academia (“When They See Us”, “13th”, “Queen Sugar”), a professora e autora Jennifer Eberhardt (autora de “Biased”); a jornalista vencedora do Prêmio Pulitzer com “1619 Project”, Nikole Hannah-Jones; o historiador e autor Ibram Kendi (How to be an Anti-Racist); o ator premiado David Oyelowo (“Selma”), fundador da Color of Change, Rashad Robinson; e o membro do conselho nacional da Associação Nacional para o Progresso das Pessoas Negras (NAACP, na sigla em inglês) Rev. Dr. William J. Barber II.

Tenho conversado com amigos e líderes de opinião sobre o que está por vir e para onde vamos a partir daqui“, disse Oprah Winfrey. “Eu pensei que seria tanto de interesse geral como de serviço público levar suas ideias, preocupações e comentários à atenção nacional“.

Como um canal dedicado a apoiar e enaltecer a vida de pessoas negras, o OWN se compromete a proporcionar a nossa comunidade um diálogo importante e recursos úteis neste momento tão desafiador, quando choramos pelo assassinato de George Floyd e nos perguntamos como podemos nos unir para criarmos mudanças significativas”, disse Tina Perry, presidenta do OWN. “Estou orgulhosa ao ver que nossa família Discovery se uniu a nós em solidariedade, para amplificar esta mensagem“.

- Publicidade -