Mais uma produção nacional original estreia no National Geographic Channel. "Aquanautas", mostra a jornalista Ana Paula e diretor de documentários Tony, os dois mergulhadores experientes e loucos por aventuras, transformarem a paixão pela natureza em um projeto de vida. De malas prontas e carregando muitos quilos de equipamentos, o casal zarpa numa viagem pelo litoral brasileiro a bordo do catamarã Bioma, como os Aquanautas. A saga do casal será mostrada em seis episódios na nova série do NatGeo, que estreia no sábado, dia 24 de novembro, às 23h15.

Tony e Ana Paula em "Aquanautas", nova produção original do NatGeo
Divulgação/NatGeo
Uma expedição de mais de seis mil quilômetros, enfrentando o mar, o sol e a dura rotina de meses de embarcação. Ao longo desta incrível aventura, eles documentam importantes pesquisas que estão sendo desenvolvidas na Costa dos Corais, os únicos recifes do Atlântico Sul. Ana Paula e Tony enfrentam ainda o trecho mais perigoso para navegação do país e chegam ao Parcel do Manuel Luís, uma formação de algas calcárias que pode ter sido responsável por dezenas de naufrágios. Documentam o perigoso trabalho de um cientista de Noronha que se atraca com tubarões para estudá-los. Os encantos e desafios do Atol das Rocas, um verdadeiro laboratório a céu aberto que funciona como um Oasis para várias espécies marinhas.
O casal acompanha também a saga dos cientistas que estudam o peixe-boi-marinho, um dócil gigante praticamente fadado à extinção na nossa costa. Conferem de perto a captura de espécies de profundidade, jamais vistas no Brasil e no mundo, através de uma pesquisa que acontece na Praia do Forte. E registram as misteriosas buracas da região dos Abrolhos, grandes depressões no substrato marinho que agregam vida e que a ciência discute ainda sua origem.
"Aquanautas" estreia no sábado, dia 24 de novembro, às 23h15 no The National Geographic Channel.