Eles ficaram conhecidos como protagonistas de uma cena radicada no submundo das corridas de rua. São pilotos, mecânicos e chefes de equipe acostumados à clandestinidade de disputas nascidas e resolvidas nas ruas, com corridas eletrizantes e ilegais.
Em "Corridas Proibidas: Reis das Pistas", eles assumem os autódromos e convidam fãs e admiradores a presenciarem um circuito oficial de provas que percorrerão diversas cidades americanas, mantendo a emoção das ruas. O Discovery estreia a série nesta sexta-feira (29) e registra cada etapa do campeonato em oito episódios de uma hora cada.
Em cada semana, a série vai a uma cidade e documenta as batalhas entre pilotos vindos de todas as partes dos Estados Unidos. Além de destreza na direção, as modificações mecânicas são cruciais: nova transmissão, ignição, rodas e pneus fazem a diferença entre o prestígio e o fracasso nos desafios. Vale tudo na busca por prêmios sedutores: são mais de 320 mil dólares distribuídos entre as etapas registradas nos oito episódios da série, mais o prêmio final de 50 mil dólares para o grande vencedor da liga.
As disputas acontecem como na rua, entre duplas e em etapas eliminatórias. Cada vitória garante pontos e o campeão é aquele que acumular a maior pontuação, passando pelo máximo de etapas até a final. A tabela é escalonada por grau de dificuldade da corrida: a primeira etapa vale dez pontos enquanto a final do circuito garante 30 pontos ao vitorioso. Os pilotos carregam a pontuação para diferentes pistas – a somatória de toda a temporada vai determinar quem é o “o rei das pistas no prep”.
"Corridas Proibidas: Reis das Pistas" estreia dia 29 de junho, às 23h10 no canal Discovery.