More

    Nova série do History 2 acompanha historiadora, enquanto explora a trilha de magníficos achados arqueológicos

    Recentes

    - Publicidade -

    O History 2 estreia na próxima terça-feira, 20 de julho, a minissérie “Tesouros Arqueológicos” (Lost Worlds and Hidden Treasures), apresentada pela historiadora britânica Janina “Nina” Ramirez, que segue os passos de alguns achados e descobertas mais emocionantes de todos os tempos e que mudaram o curso da história da humanidade.

    Nesta produção de seis episódios, o público terá uma experiência única e inovadora, revisando a história por trás de seis magníficos achados arqueológicos e tesouros antigos que alteraram a compreensão das origens da civilização e reescreveram a história da humanidade: o tesouro do Sutton Hoo, a escultura do “Homem Leão”, as Cabeças Olmecas, o palácio do Minotauro, o navio viking de Oseberg e a cidade mais antiga do mundo, Çatalhöyük.

    “A História é uma trama fascinante que se constrói por meio de evidencias do passado, e esta nova série transmite de um modo revelador como uma descoberta inesperada de um objeto antigo pode mudar radicalmente nossas ideias sobre uma civilização inteira. Tesouros Arqueológicos é uma produção que reflete o espírito documental do History2 em estado puro, e uma verdadeira paixão por História”, afirma Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de Conteúdo do History e History2 na América Latina.

    Nos três primeiros episódios, a série traça a história por trás de três descobertas que ocorreram em uma era de ouro da exploração e arqueologia, em que os aventureiros se propuseram a explorar os cantos mais remotos do mundo, na esperança de descobrir pistas para nosso passado esquecido. Durante o verão de 1939, quando o mundo estava à beira da Segunda Guerra Mundial, foram descobertos três tesouros extraordinários que mudariam radicalmente nosso conhecimento sobre as origens e a diversidade da cultura humana, aproximando-nos do mundo de nossos ancestrais.

    Nos últimos três episódios de “Tesouros Arqueológicos”, Janina segue os passos de três homens que percorreram o mundo em busca de outros tesouros que reescreveram a história humana.

    “Tesouros Arqueológicos” estreia dia 20 de julho, às 22h no History2.

     

    Latest Posts

    não perca

    spot_img