O canal por assinatura AMC exibe entre os dias 23 e 25 de fevereiro um especial com um dos grandes clássicos do cinema. “Simplesmente Rocky” traz os melhores momentos da jornada do icônico Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, em uma maratona de 3 dias.
Na sexta-feira, dia 23, às 15h25, o canal exibe “Rocky Balboa“, filme que marca o retorno do “garanhão italiano” às telas. Após perder uma luta de boxe virtual para o atual campeão, Mason Dixon (Antonio Tarver), Rocky é desafiado para uma luta de exibição de 10 assaltos. Uma batalha se desenrola, reafirmando a determinação de Rocky para superar desafios.
Já no dia 24, sábado, o AMC exibe “Rocky“, às 15h25. No clássico que deu início à saga do herói americano, Rocky Balboa surge como um lutador medíocre que ganha a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weather), o campeão mundial dos pesos-pesados. Na sequência, às 17h50, o canal transmite “Rocky II“. Após a luta épica contra Creed, Rocky promete que se afastará dos ringues, mas em meio a dificuldades financeiras e motivado pela necessidade de provar seu valor, Rocky aceita uma revanche com Apollo Creed ao ser desafiado pelo adversário.
“Rocky III: O Desafio Supremo” fecha o segundo dia da maratona, às 20h05. No filme, o ex-campeão enfrenta um novo desafio quando é derrotado pelo poderoso Clubber Lang, interpretado por Mr. T. Buscando uma revanche, Rocky se submete a um treinamento rigoroso com seu antigo rival, Apollo Creed.
O domingo, dia 25, começa com reexibições de “Rocky” (10h), “Rocky II” (12h15) e “Rocky III – O Desafio Supremo” (14h30), para que os fãs possam reviver momentos cruciais da saga. A jornada do personagem clássico continua às 16h30, com “Rocky IV“. Na trama, que se desenrola em meio à Guerra Fria, Rocky se sente compelido a vingar a morte de Apollo Creed, seu amigo e mentor, tragicamente derrotado em uma luta de exibição contra o gigantesco boxeador soviético Ivan Drago (Dolph Lundgren).
Para encerrar o especial, o AMC apresenta “Rocky V” às 18h10. Após retornar à Filadélfia com danos cerebrais decorrentes de sua luta contra Ivan Drago, Rocky Balboa enfrenta a falência financeira. Ao assumir o papel de treinador para o jovem lutador Tommy Gunn (Tommy Morrison), Rocky se depara com desafios familiares e éticos.