Mais

    Mundo: ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ finalmente têm data para voltar à TV

    Mais

    Depois de mais de quatro anos fora do ar devido a disputas por direitos autorais, “Chaves” está de volta à TV – assim como “Chapolin” . Mas por enquanto, no mercado dos Estados Unidos. Os seriados de sucesso da rede mexicana Televisa serão exibidos a partir de Setembro pelos canais Univision e UniMás, além do streaming Vix.

    A Univision será a primeira a exibir “Chaves”, a partir do dia 21 de setembro,  aos sábados, e “Chapolin”  a partir de 22 de setembro, aos domingos. Já no canal UniMás, “Chaves” irá ao a partir do dia 23, às segundas-feiras, e “Chapolin” a partir do dia 24, às terças.

    Publicidade

    Por enquanto, não há previsão de volta da série ao Brasil, onde foi consagrada em TV aberta pelo SBT, e também exibida na TV por assinatura, em canais como Multishow e Cartoon Network, além da Netflix, via streaming.

    Por que Chaves continua fora do ar? 

    Publicidade

    A série “Chaves” não é exibida atualmente em nenhum canal de TV ou plataforma de streaming em diversos países devido a questões envolvendo direitos autorais e de distribuição. Em 2020, houve um impasse entre a Televisa, que detém os direitos de produção e distribuição da série, e o Grupo Chespirito, que gerencia o legado de Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista da série. O conflito causou a suspensão da exibição de “Chaves” e “Chapolin”.

    O principal motivo está relacionado a renegociações dos direitos de transmissão e uso da obra, onde ambas as partes não chegaram a um acordo satisfatório, resultando na retirada do programa de todas as plataformas de exibição ao redor do mundo, inclusive em países como o Brasil, onde “Chaves” era um dos programas mais populares.

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   
    Publicidade

    Recentes

    Leia também

    Publicidade
    Assinar
    Notificação de
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários