A trajetória de Hebe Camargo, uma das mais emblemáticas figuras da TV no Brasil, poderá ser acompanhada desde o início de sua vida até o final dos seus dias em “Hebe”, uma minissérie exclusiva Globoplay que estará disponível para os assinantes a partir desta quarta (11). Desenvolvida pelos Estúdios Globo, a produção é escrita por Carolina Kotscho, com a direção artística de Maurício Farias e direção de Maria Clara Abreu.
As atrizes Valentina Herszage e Andréa Beltrão se revezam no papel da protagonista. Além de retratar o sucesso na TV, a trama pontua, de forma não linear, momentos importantes da vida da artista, além de destacar sua personalidade marcante, uma mulher a frente do seu tempo, forte e corajosa, que lutava pelo direito de se posicionar sobre tudo aquilo que acreditava ser importante discutir.
A minissérie traz um outra abordagem sobre a artista, diferente da já vista no cinema. “O filme é um recorte muito preciso dos anos 80, que, para mim, é o grande ponto de virada da vida da Hebe. Costumo dizer que é quando ela ‘transborda’. É o momento em que, vindo de toda uma carreira no entretenimento e da tentativa de ser uma boa dona de casa, ela realmente passa a não caber mais nessa caixinha e começa a compra todas as brigas que podia comprar. Já a série é um mergulho nas memórias dela, que vão da adolescência até o final da vida”, diz Carolina Kotscho.
“Hebe” traz nomes como Gabriel Braga Nunes, Caio Horowicz, Marco Ricca, Danton Mello, Daniel de Oliveira, Valentina Herszage, Claudia Missura, Karine Telles e Emílio de Mello, dentre outros.
Os dez episódios de “Hebe” já estão disponíveis no Globoplay. Para lançar a série, a programação da Globo apresenta dois episódios num especial do “Tela Quente” do dia 16 de dezembro.