Mais

    "Lia" é a nova minissérie bíblica da Record

    Mais


    Na próxima terça (26), a Record estreia a minissérie inédita "Lia". Adaptada do livro Gênesis, a produção contará a histórias das esposas de Jacó. Jacó foi o progenitor da Nação Judaica. Ele teve doze filhos, que deram nome às doze Tribos de Israel. Esses filhos nasceram de suas esposas: as irmãs, Lia e Raquel; e de suas concubinas: Bila e Zilpa. Essa é a história dessas mulheres.

    Lia (Bruna Pazinato) é uma jovem forte e de bom coração, que nunca deixou de acreditar no amor apesar dos percalços em sua vida. Após perder a mãe na infância e passar por diversos maus-tratos nas mãos de sua madrasta, a venenosa Laila (Suzana Alves) ela se apaixona por Jacó (Felipe Cardoso), mas ele só tem olhos para sua ardilosa irmã, Raquel (Graziella Schmitt), moça que gosta apenas de seduzir os rapazes e ambiciona riquezas, embora decida aceitar suas investidas apenas para fazer Lia sofrer.

    Publicidade

    Jacó faz um acordo com o pai das moças, Labão (Theo Becker), para trabalhar sete anos em troca da mão de Raquel, mas no dia do casamento – coberta com um véu – quem é lhe dada em matrimônio pelo patriarca é Lia. Após descobrir a troca no dia seguinte, Jacó questiona Labão, que afirma que a tradição da família é que a filha mais velha se case primeiro, mas que ele também poderia desposar Raquel em troca de mais sete anos de trabalhos, o que o rapaz aceita, obcecado pela sensualidade desta.

    Casadas com o mesmo homem, as irmãs disputam a atenção de Jacó, que atende todas as vontades luxuosas de Raquel em troca de migalhas do seu amor, enquanto humilha Lia, tendo ainda que lidar com o fato de Jacó se envolver com as duas serviçais da casa, Zilpa (Thaís Müller) e Bila (Caca Ottoni). Apesar de todo desprezo, Lia dá a Jacó sete filhos: Rubem (Leandro Lima), Simeão (Brenno Leone), Levi (Maurício Pitanga), Judá (Bru Malucelli), Issacar (Marcus Bessa), Zebulom (Igor Fernandez), além de Diná (Júlia Maggessi) a única mulher da casa e a única a receber afeto do pai, o que causa inveja dos demais irmãos.

    Enquanto isso Raquel consegue ter apenas José (Bruno Peixoto), tido pelo pai como o único digno de verdadeiro amor, o que gera revolta nos filhos de Lia. Disposta a não deixar a família ruir e provar seu verdadeiro amor, Lia consegue aos poucos mostrar à Jacó que a bondade pode curar cicatrizes e que ela é a mulher certa para ele.

    Publicidade

    Com 12 capítulos, "Lia" estreia dia 26 de junho e será exibida de segunda à sexta-feira, a partir das 20h45 na Record.

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   
    Publicidade

    Recentes

    Leia também

    Publicidade