A partir desta quarta-feira (16), o “Jornal da Band” exibe a série de reportagens especiais “No Ar 70 Anos”, que vai reviver as histórias dos primeiros passos da televisão brasileira.

- Publicidade -

Há sete décadas, no dia 18 de setembro de 1950, entrava no ar a primeira transmissão televisiva do Brasil, com a inauguração da TV Tupi. Um projeto ousado de um jornalista paraibano visionário: Assis Chateaubriand, dono do maior grupo de comunicação à época, os Diários Associados.

Em quatro episódios, o público terá a oportunidade de acompanhar os mais importantes eventos desse período, que foi marcado por uma profunda revolução tecnológica e digital. Com verdadeiras pérolas garimpadas dos arquivos da Band, o repórter Gilberto Smaniotto destaca grandes programas e apresentadores da emissora, inaugurada em 13 de maio de 1967.

A história da TV no Brasil revela e ajuda a entender as principais mudanças culturais e comportamentais, as grandes conquistas esportivas, as reviravoltas políticas, o surgimento de gerações de artistas de sucesso e as grandes tragédias.

“No Ar 70 Anos” vai ao ar de quarta-feira a sábado, a partir das 19h20, no “Jornal da Band”.

- Publicidade -