Neste final de semana, o trabalho forense de tratamento das provas e evidências em casos de homicídios está no centro da ação no Investigação Discovery. O canal agendou duas novas séries cujos enredos se desenvolvem em torno das análises forenses: “Vestígios do Mal” (The Face of Evil) estreia no sábado (20) e no dia seguinte, domingo (21), é a vez de “Decifrando As Evidências” (Murder Decoded) ocupar a mesma faixa.
Ambas as atrações recorrem à reconstituição das atuações de detetives e peritos forenses em diversos casos para mostrar como a análise dos materiais relacionados aos crimes foi fundamental para as soluções de cada um deles. Fios de cabelo, marcas de sapatos, cápsulas de balas, machas de sangue aparentemente imperceptíveis e a sutil disposição de objetos que narra os últimos momentos de vida da vítima – entre esses detalhes estão escondidas as revelações cruciais, como que esperando por serem decifradas.
Em episódios de uma hora, as séries relembram as investigações de homicídios nas palavras daqueles que foram responsáveis pelo recolhimento e análise do material, além de pessoas próximas das vítimas. A cada episódio, um crime ganha o foco das séries. Em depoimentos que revelam a importância do trabalho dos cientistas forenses, esses profissionais especializados contam sobre a necessidade de manter a postura analítica enquanto respondem a situações dramáticas e à pressão por chegar aos assassinos.
“Vestígios do Mal” estreia dia 20 de julho, às 21h20 e “Decifrando As Evidências” estreia dia 21 de julho, às 21h20 no Investigação Discovery.