O canal de TV por assinatura ID estreia na próxima terça-feira, dia 3 de maio, a partir das 21h10, a nova temporada da produção original Sinais de um psicopata. São episódios inéditos, com estreia semanal e simultânea na TV e no Discovery+, que retomam evidências de casos reais para demonstrar o momento no qual as fantasias de assassinato e tortura se transformaram em ato homicida.
Com a ajuda dos depoimentos de especialistas em psicologia forense e de materiais de arquivo – entre fotos e vídeos amadores, além de registros oficiais de interrogatórios e ligações para o serviço de emergência da polícia – a série apresenta as circunstâncias de cada crime e dá a ideia do impacto imensurável gerado pelo encontro fatídico com um psicopata.
Psicopatas estão em todos os lugares: no trabalho, na vizinhança, redes sociais, perfis sedutores em sites de relacionamento e até mesmo dentro de casa. Muitos conseguem disfarçar e reprimir seus desejos homicidas sob comportamentos socialmente aceitos, mas nada garante que conseguirão conter o impulso de realizá-los.
O primeiro episódio da nova temporada retorna a 5 de agosto de 2009, quando Dalia Dippolito voltava da academia e recebeu de um policial, ainda na rua, a notícia de que seu esposo, Michael, havia sido morto a tiros dentro da casa dos dois. Imagens de arquivo mostram quando os oficiais comunicaram a esposa da vítima sobre o falecimento. Consternada, a jovem de 27 anos chora descontroladamente pela perda do homem com quem estava casada há poucos meses.