More

    History apresenta o especial "Vida Eterna"

    Recentes

    - Publicidade -

    history A busca pelo segredo da imortalidade parece estar chegando ao fim. É o que revelam cientistas no especial "Vida Eterna", produção original do HISTORY, no dia 7 de Julho, domingo, às 22h.

    Hoje, graças à tecnologia, são os cientistas que asseguram que a vida eterna é um feito e anunciam que o fim da história da humanidade será marcada pela busca da imortalidade. As religiões têm suas explicações sobre a morte e a vida eterna, mas, atualmente, a corrente conhecida como transumanismo sustenta que com a tecnologia e a ciência o ser humano poderá curar a velhice, como faz com outras doenças, e chegar à imortalidade.

    O documentário aborda os avanços da ciência e da tecnologia que pretendem quebrar o paradigma da morte. O ponto de partida é a lenda do conquistador espanhol Juan Ponce de León, obcecado pela busca da fonte da eterna juventude. Percorrendo a história, o especial questiona se os experimentos nazi que pretendiam criar a raça perfeita ocultavam outros fins e indaga também os mistérios da criogenia, ramo da físico-química que estuda formas de produzir temperaturas muitos baixas, que podem ser utilizadas a fim de conservar o corpo humano – o mito sobre o congelamento de Walt Disney é conhecido há anos, por exemplo.

    Depois de empreender uma viagem por Estados Unidos, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Equador e Peru, o HISTORY apresenta valiosos depoimentos de diversos especialistas de renome internacional sobre o assunto, experts em disciplinas como nanotecnologia, biotecnologia e transumanismo. "Vida Eterna" traz a colaboração e depoimentos de José Luis Cordero (Diretor do Projeto The Millennium da NASA), Rodolfo Goya (Diretor do grupo de Neurobiologia do Envelhecimento-UNLP), Álvaro Hernando Ramírez Llinás (Assessor de inteligência artificial e nanotecnologia, membro da Associação Transumanista mundial Humanity+), Ben Best (Diretor do Instituto Cryonics) e David Ettinger (Advogado do Instituto Cryonics), filho de Robert Ettinger, criador da ideia da criopreservação, entre outros cientistas.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img