As empresas de tecnologia HISPASAT e NAGRA apresentaram uma nova solução de streaming (OTT), que estará disponível para o mercado da América Latina. O serviço “Wave OTT” irá permitir que operadoras de TV por assinatura, provedores de serviços de Internet (ISPs) e empresas de conteúdo possam oferecer aos seus clientes um serviço de entretenimento multitelas de alta qualidade por Internet. A novidade foi um dos destaques do evento IBC, que acontece entre 9 e 12 de setembro em Amsterdã, na Holanda.

- Publicidade -

Com a nova solução, as empresas poderão oferecer um serviço de alta qualidade aos usuários sem a necessidade de implantar infraestrutura própria. Desse modo, reduz-se o investimento inicial e o tempo necessário para o lançamento do serviço. A O “Wave OTT” combina a plataforma back-end de vídeo OpenTV da NAGRA e a infraestrutura de recepção e processamento de sinais administrada e operada pela HISPASAT.

O serviço inclui funcionalidades avançadas do mercado OTT, como Catch-Up TV (voltar no tempo) e Network PVR (gravação em cloud), múltiplos áudios e legendas, guia de programação e IPG, TimeShift, gestão de gravações, controle dos pais, pesquisa de conteúdo e recomendações. Além disso, a solução oferece tanto canais lineares como serviços video on demand. O serviço pode ser oferecido por meio de aplicativos de usuário com a marca da operadora em diferentes dispositivos, incluindo as SmartTV e os decodificadores híbridos (STB).

- Publicidade -