Mais

    HBO Go estreia o documentário "Elvis Presley: The Searcher"

    Mais


    Considerado um dos principais ícones culturais do século 20, Elvis Presley se transformou em símbolo do rock & roll e promoveu uma revolução no mundo da música. No documentário original Elvis Presley: The Searcher, a HBO retrata a vida e o impacto causado pelo artista ao longo da sua carreira, com músicas como It’s Now or Never, Are You Lonesome Tonight e Suspicious Minds. A produção estreia antecipadamente na HBO GO nesta quinta-feira, 16 de agosto, data de aniversário da morte de Elvis. Na televisão, o longa será exibido em 1º de outubro no canal HBO abrindo a Temporada de Documentários 2018.

    Com cenas filmadas em Graceland, a icônica casa de Elvis, o documentário de dois episódios mergulha na vida do “Rei do rock & roll” por meio de depoimentos inéditos de pessoas que o conheceram bem e foram profundamente influenciadas por ele. Entre elas, sua ex-mulher, Priscilla Presley; seu guitarrista, Scotty Moore; seu amigo da infância, Red West; e os músicos Tom Petty, Bruce Springsteen, Emmylou Harris e Robbie Robertson, que contam com detalhes o legado deixado por Elvis em suas carreiras e vidas.

    Publicidade

    O primeiro episódio revela detalhes da infância do artista em Tupelo, Mississippi, onde recebeu as primeiras influências musicais. Relata o encontro com Sam Phillips, produtor com quem gravou o sucesso That’s All Right, e suas primeiras turnês até o seu salto à fama em 1956. O documentário também conta como foram os seus primeiros passos no cinema, com sucessos como Love Me Tender e Jailhouse Rock. Além da carreira bem-sucedida, Elvis Presley: The Searcher relata detalhes da vida pessoal do artista, incluindo o doloroso momento da morte de sua mãe e sua passagem pelas Forças Armadas na Alemanha, onde conheceu sua esposa, Priscilla Beaulieu.

    Já a segunda parte do documentário retrata a volta pra casa depois do período que passou no Exército, quando ainda era uma grande estrela e gravou sucessos como It’s Now or Never; a época em que se dedicou ao cinema, o que causou uma pausa em seu crescimento musical e afastou muitos fãs, até sua volta triunfal à televisão, em 1968, ano marcado pelos movimentos sociais que o impactaram profundamente. Os problemas de saúde na década de 70 provocados principalmente pela agenda sobrecarregada, com mais de 100 shows por ano, e uma crescente dependência de medicamentos; as gravações de Separate Ways pouco antes do seu divórcio com Priscilla, em 1973, e do álbum The Jungle Room Sessions também são relembrados. Por fim, o documentário aborda a trágica morte de Elvis no dia 16 de agosto de 1977, quando tinha apenas 42 anos de idade.

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   
    Publicidade

    Recentes

    Leia também

    Publicidade